Hugo Souza critica a arbitragem após demora de Éverson em partida contra o Corinthians

Corinthians vence Atlético-MG pelo Brasileirão Betano

O Corinthians conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Betano. Na noite do último sábado, dia 18, a equipe paulista entrou em campo e, apesar de ter perdido várias oportunidades claras de gol, saiu vitoriosa ao enfrentar o Atlético-MG.

Gol decisivo de Maycon

O meio-campista Maycon, que enfrentou críticas por parte da torcida, foi o responsável por definir o resultado do jogo ao marcar um gol impressionante de fora da área, que garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. É relevante mencionar que o jogador, que veste a camisa número 7, teve outras duas chances claras de gol durante a partida, uma em cada tempo, mas não conseguiu convertê-las.

Desabafo de Hugo Souza

Após o término da partida, o goleiro Hugo Souza aproveitou a oportunidade para desabafar sobre as críticas que recebeu em relação ao seu desempenho na Seleção Brasileira. Além disso, ele expressou sua insatisfação em relação à arbitragem, especialmente no que diz respeito ao desempenho do goleiro adversário, Éverson, do Atlético-MG.

Goleiro pede critério

Na zona mista, Hugo Souza comentou sobre a demora do goleiro Éverson em cobrar faltas e reiniciar o jogo durante o primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado em 0 a 0. Segundo o goleiro do Corinthians, o atleta do Atlético-MG deveria ter sido punido, assim como ele próprio já foi em situações semelhantes.

“Na verdade, eu acho que precisa ter um critério, porque quando sou eu, tomo cartão no primeiro tempo, essa é a verdade. Teve jogos que eu tomei cartão no primeiro tempo por estar retardando um pouco o jogo. Aí contra a gente não tem nenhuma punição”, afirmou Hugo.

O goleiro corinthiano continuou, ressaltando a falta de consistência na aplicação das regras: “Bom, aí a gente fica sem entender, porque não tem critério. (…) Ele (Éverson) ganhou bastante tempo no primeiro tempo ali. Em outros jogos onde eu precisei ganhar um pouco mais de tempo no primeiro tempo, eu ganhei cartão”.

Situação do Corinthians no Brasileirão Betano

Com a vitória conquistada na Neo Química Arena, o Corinthians alcançou a marca de 36 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe pode ser ultrapassada nesta rodada pelo Ceará, que está programado para enfrentar o Botafogo no domingo, dia 19.

O próximo compromisso do Corinthians, sob o comando do treinador Dorival Júnior, será no sábado, dia 25. O time enfrentará o Vitória, que atualmente está lutando contra o rebaixamento. A partida ocorrerá no Estádio Barradão, com início marcado para às 16h (horário de Brasília).

Related posts

Denílson escolhe a equipe ideal do Brasileirão com dois atletas do Flamengo

Leonardo Jardim analisa a derrota contra o Santos na Vila Belmiro

Gaúchos encerram o Brasileirão com uma das piores performances da história

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais