Empate com gosto amargo no Maracanã para o Fluminense
Nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, o Fluminense enfrentou o Juventude no Estádio do Maracanã e decepcionou sua torcida ao empatar sem gols, em uma partida que foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Entretanto, aos 52 minutos do segundo tempo, o zagueiro Thiago Silva conseguiu abrir o placar, trazendo alívio aos torcedores tricolores.
Situação na Classificação
Com esse resultado, o Fluminense chegou a 41 pontos, posicionando-se na sétima colocação da tabela. O time está apenas dois pontos atrás do Bahia, que é o último clube a figurar no G-6 do Campeonato Brasileiro Betano. Na próxima rodada, o Fluminense retornará ao campo na segunda-feira, dia 20 de outubro, quando enfrentará o Vasco da Gama, novamente no Maracanã, em um clássico que será decisivo na busca por uma vaga na Libertadores.
Como foi Fluminense 0x0 Juventude no Maracanã
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado pela falta de emoções e criatividade no Maracanã. O Juventude se mostrou mais perigoso, adotando uma proposta de jogo que consistia em marcar forte e explorar rápidas transições ofensivas. Nos minutos iniciais, o time gaúcho teve duas boas oportunidades de gol, com Gilberto e Taliari, que exigiram defesas do goleiro Fábio.
Por sua vez, o Fluminense, com maior posse de bola, tentou controlar o jogo, mas apresentou lentidão na construção das jogadas e ineficiência nas decisões finais. O time não conseguia se impor e demonstrou dificuldades em criar situações de gol.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o cenário da partida pouco se alterou. O Juventude continuou bem organizado defensivamente e conseguiu criar mais oportunidades de ataque, enquanto o Fluminense persistia em lançar bolas alçadas e sofria com a falta de criatividade em seu meio-campo.
A melhor chance do Tricolor ocorreu em um cruzamento de Samuel Xavier, que encontrou Thiago Silva, que cabeceou, mas não teve sucesso. Por outro lado, o Juventude teve uma grande oportunidade aos 35 minutos, quando Giovanny recebeu a bola livre e disparou um forte chute que acertou a trave, deixando o goleiro Fábio batido.
No entanto, nos momentos finais da partida, quando a torcida já começava a vaiar a equipe, Thiago Silva se tornou o herói da noite. Após um lançamento de Riquelme na área, a bola desviou na defesa e sobrou para o ídolo do Fluminense, que, em um voleio, conseguiu encobrir o goleiro Jandrei e marcar o gol que garantiu a vitória ao time tricolor.