Início » Corinthians sofre derrota na Vila e se distancia do topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Corinthians sofre derrota na Vila e se distancia do topo da tabela do Campeonato Brasileiro

por futebolpress
Corinthians sofre derrota na Vila e se distancia do topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Noite trágica na Baixada Santista nesta quarta-feira

Em uma noite que será lembrada como uma das mais difíceis da temporada, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Santos e sofreu uma derrota por 3 a 1 neste dia 15 de novembro. O confronto ocorreu na Vila Belmiro e fez parte da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Os gols do time da casa foram anotados por Zé Rafael, Álvaro Barreal e Rollheiser, enquanto Raniele conseguiu marcar um gol de honra para o Corinthians.

Desempenho abaixo das expectativas

Desde o apito inicial, o Corinthians apresentou um desempenho irreconhecível, sendo dominado pelo Santos em um clássico que prometia ser equilibrado. O Santos começou a pressionar logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 5 minutos, Zé Rafael abriu o placar ao marcar de cabeça após um escanteio cobrado no primeiro pau. Esse gol evidenciou as dificuldades enfrentadas pelos jogadores corintianos, que mostraram um grande problema na saída de bola. O time teve uma posse de bola estéril e sem qualquer tipo de criação ofensiva.

Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu finalizar uma única vez contra o gol adversário. Em contraste, o Santos, que se mostrou mais ligado e organizado, controlou a partida e ampliou a vantagem antes do intervalo. Álvaro Barreal marcou um belo gol de fora da área, aproveitando os erros na construção de jogadas do time corintiano.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Mudanças que não surtiram efeito

No segundo tempo, o auxiliar técnico Lucas Silvestre tentou alterar o panorama da partida com as substituições de André e Kayke, além de Rodrigo Garro e Memphis Depay. No entanto, as mudanças não surtiram efeito desejado. O Santos continuou a dominar o jogo e chegou ao terceiro gol com Rollheiser, que converteu um pênalti após Breno Bidon derrubar Zé Rafael dentro da área.

Pouco tempo depois do terceiro gol, o volante Raniele conseguiu diminuir a diferença, marcando de cabeça após um escanteio bem cobrado por Matheuzinho. No entanto, o time não demonstrou competência suficiente para seguir a reação e buscar um empate.

Análise do desempenho e consequências

A entrada de Memphis Depay no segundo tempo não trouxe a mudança esperada para o Corinthians, que continuou sem conseguir se impor diante do Santos. O esquema tático com três zagueiros, que havia funcionado em partidas anteriores, desta vez não se mostrou eficaz. A equipe demonstrou desorganização, lentidão e falta de reação, dando a impressão de estar entregue ao adversário desde os primeiros minutos de jogo.

Com o resultado desta partida, o Corinthians permanece com 33 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Betano. No entanto, o risco de ser ultrapassado por adversários ainda existe até o final da rodada. O próximo desafio do Alvinegro será no sábado, dia 18 de novembro, quando tentará se recuperar diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies