Início » Inter contrata especialista para elaborar relatório sobre o Campeonato Brasileiro de 2005

Inter contrata especialista para elaborar relatório sobre o Campeonato Brasileiro de 2005

por futebolpress
Inter contrata especialista para elaborar relatório sobre o Campeonato Brasileiro de 2005

Reavaliação do Campeonato Brasileiro de 2005

Contexto

Após duas décadas desde o término do Campeonato Brasileiro de 2005, o tema voltou a ser discutido. O Sport Club Internacional, conhecido como Inter, está tomando medidas para sensibilizar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a considerar a divisão do título daquele ano com o Corinthians. Este movimento ocorre em razão das partidas que foram anuladas devido ao escândalo conhecido como "Máfia do Apito".

Ações do Inter

O clube gaúcho está atualmente elaborando um dossiê que fundamenta sua solicitação, utilizando como base as partidas que foram anuladas em decorrência do escândalo. Para fortalecer sua argumentação, o Inter está em processo de contratação de um ex-árbitro que atuará como perito. Este profissional terá a responsabilidade de avaliar a atuação do árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que foi o principal envolvido no caso. A intenção é demonstrar que as decisões tomadas por ele não impactaram os resultados das partidas que envolviam tanto o Inter quanto o Corinthians.

Precedente Alemão

O Inter busca justificar sua posição com um precedente ocorrido na Alemanha, também no ano de 2005. Naquele contexto, o árbitro Robert Hoyzer confessou sua participação em um esquema de manipulação de resultados. O escândalo que ele gerou envolveu mais de dois milhões de euros e afetou 13 partidas. Em decorrência de suas ações, Hoyzer foi banido do futebol e condenado a dois anos de prisão, mas os resultados das partidas em questão não foram todos anulados.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

O conselheiro do Inter, Leonardo Aquino, comentou sobre a situação: "Estamos nos municiando de documentações. O Hoyzer foi afastado, condenado à prisão, mas não foram todas as partidas anuladas. A federação alemã analisou caso a caso, o que reclamamos." Essa análise minuciosa foi um aspecto que chamou a atenção do clube.

Retorno do Debate

O tema da "Máfia do Apito" ganhou nova relevância após a produção do documentário intitulado "Máfia do Apito", que foi disponibilizado na plataforma Globoplay. A exibição do documentário estimulou debates dentro do clube. Leonardo Aquino levantou a questão no conselho do Inter, que rapidamente aprovou a ideia de reavaliar a situação. A proposta conta com o apoio de Fernando Carvalho, que foi presidente do Inter durante o polêmico ano de 2005.

O movimento do Inter demonstra um esforço contínuo para que as questões relacionadas ao escândalo de 2005 sejam revisadas e que a justiça seja feita em relação ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies