Nomeação de Leila Pereira
Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, foi oficialmente designada para compor a Comissão de Competições Masculinas de Clubes da Fifa, com um mandato que se estenderá de 2025 a 2029. A informação foi divulgada na terça-feira, dia 7 de outubro, pelo secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström.
Reconhecimento pelo Desempenho no Mundial de Clubes
Em uma entrevista sobre sua nomeação, Leila Pereira descreveu o novo cargo como uma "honra". Ela enfatizou que esse reconhecimento está diretamente relacionado ao desempenho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada em junho.
"É uma honra integrar um órgão criado pela Fifa para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano, nos Estados Unidos", afirmou ela. Leila Pereira, como presidente de um dos maiores clubes do mundo, expressou sua disposição em colaborar com entidades e organizações para promover o crescimento da indústria do futebol e valorizar este produto fascinante.
Destaque como Primeira Mulher Presidente em Mundial de Clubes
Leila Pereira se destacou por ser a única mulher a exercer a função de presidente durante um Mundial de Clubes. O torneio, que contou com a participação de 32 equipes de todos os continentes, foi uma oportunidade significativa para o clube. Sob sua gestão, o Palmeiras conseguiu avançar até as quartas de final, onde enfrentou e foi derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra, que acabou se sagrando campeão da competição.