Início » Nottingham Forest busca treinador vitorioso para conquistar títulos, aproveitando boa relação com Marinakis.

Nottingham Forest busca treinador vitorioso para conquistar títulos, aproveitando boa relação com Marinakis.

por futebolpress
Nottingham Forest busca treinador vitorioso para conquistar títulos, aproveitando boa relação com Marinakis.

Pressão sobre Ange Postecoglou

O treinador do Nottingham Forest, Ange Postecoglou, enfrenta crescente pressão, à medida que a equipe considera possíveis substitutos para ele, apenas 29 dias após o início de sua gestão. O proprietário Evangelos Marinakis, conhecido por suas decisões rigorosas, está de olho em algumas opções interessantes para a posição.

Avaliação de Substitutos

Como é comum quando treinadores enfrentam um futuro incerto, o Nottingham Forest está realizando uma avaliação cuidadosa sobre possíveis substitutos para Postecoglou, caso decida encerrar seu trabalho. O ex-treinador do Tottenham, que ajudou a encerrar uma espera de 17 anos do clube londrino por um grande troféu em maio, pode receber sua demissão novamente no Forest, pouco menos de um mês após Marinakis tê-lo nomeado para substituir o favorito dos torcedores, Nuno Espírito Santo.

Marinakis optou pessoalmente por contratar Postecoglou devido ao seu estilo de jogo ofensivo, que representa uma mudança em relação à abordagem pragmática e de contra-ataque de Nuno. No entanto, relatos indicam que o bilionário grego está extremamente insatisfeito com a situação atual do time em campo. De acordo com a equipe do TEAMtalk, Postecoglou está "à beira" de ser demitido do Nottingham Forest após um início sem vitórias em suas primeiras sete partidas à frente da equipe.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Desempenho de Ange Postecoglou até o momento

Resultados das Partidas

O desempenho de Postecoglou no Nottingham Forest até agora pode ser resumido pelos resultados das seguintes partidas:

  • Arsenal 3-0 Forest (Premier League)
  • Swansea 3-2 Forest (Carabao Cup)
  • Burnley 1-1 Forest (Premier League)
  • Real Betis 2-2 Forest (Europa League)
  • Forest 0-1 Sunderland (Premier League)
  • Forest 2-3 FC Midtjylland (Europa League)
  • Newcastle 2-0 Forest (Premier League)

Se Postecoglou for demitido nos próximos 12 dias, ele se tornará o treinador com o menor tempo de permanência na história da Premier League, superando o recorde de Les Reed, que foi demitido pelo Charlton Athletic após apenas 41 dias em 2006.

Possíveis Substitutos

Oliver Glasner

Um dos nomes que vem sendo cogitado como potencial sucessor de Postecoglou é o atual treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner. O austríaco recentemente viu seu time ter uma impressionante sequência de 19 partidas sem derrotas ser encerrada por um gol de Jack Grealish nos acréscimos, em uma partida contra o Everton. Glasner é considerado um forte candidato, pois guiou o Palace a seu primeiro grande troféu este ano, ao vencer o Manchester City por 2-1 na final da FA Cup disputada em Wembley, o que garantiu uma vaga na Europa League — embora o Nottingham Forest tenha assumido o lugar do Palace devido a uma decisão da UEFA.

O contrato de Glasner no Selhurst Park expira no final desta temporada, e até o momento não há sinais de uma renovação, o que pode abrir uma oportunidade para Marinakis, tornando-o um dos principais candidatos para substituir Postecoglou.

Marco Silva

Outro nome que também está em alta na lista de possíveis substitutos é o treinador do Fulham, Marco Silva. Assim como Glasner, Silva se encontra em uma situação contratual semelhante e parece não estar totalmente satisfeito em West London, tendo feito críticas públicas à falta de atividade do clube no mercado de transferências.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Silva, que levou o Olympiacos à conquista do título da Super Liga Grega em 2016, trabalhou com Marinakis durante seu tempo na Grécia e ainda mantém uma boa relação com o proprietário do Nottingham Forest. De acordo com informações do talkSPORT, Silva é um dos principais nomes na lista de desejos do Forest, caso decidam demitir Postecoglou.

O técnico de 48 anos conduziu o Fulham ao título da Championship e à promoção para a Premier League, mantendo a equipe na elite desde então. Na última temporada, o Fulham chegou a competir por uma vaga na Europa, mas acabou não conseguindo. Silva alcançou esses resultados mesmo trabalhando com recursos limitados e demonstrou interesse em continuar na Inglaterra, após recusar "várias propostas lucrativas" da Arábia Saudita.

A atuação de Silva tem sido elogiada por colegas de elite, como Pep Guardiola, que elogiou seu trabalho no Fulham em 2024. Guardiola comentou:

“Excelente. Não apenas nesta temporada. Ele foi promovido com o Fulham jogando um futebol excelente. Na temporada passada, realmente bem. Seus padrões, defensivos e ofensivos, são muito bons. Eu o admiro muito. O trabalho que ele fez, não apenas no Fulham. Em Watford [ele fez] muito bem, alguns problemas no Everton, mas no Fulham seu impacto é evidente."

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies