Atlético Mineiro e Sport se enfrentam em partida atrasada
Na luta contra o rebaixamento, Atlético Mineiro e Sport se enfrentarão nesta quarta-feira, dia 8 de outubro de 2025, às 19h (horário de Brasília), em uma partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá na Arena MRV, localizada em Belo Horizonte. O Atlético Mineiro busca voltar a somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Sport ocupa a lanterna da competição e não vence há três rodadas.
Onde assistir
A partida entre Atlético Mineiro e Sport será transmitida pelo canal Premiere.
Como chega o Atlético Mineiro
Após uma derrota por 3 a 0 contra o Fluminense na última rodada, o Atlético Mineiro procura retomar a pontuação no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento, da qual está apenas quatro pontos distante. Com a realização da partida durante a Data Fifa, o técnico Jorge Sampaoli não contará com três jogadores que estão com suas seleções: o volante Alan Franco, do Equador, e os zagueiros Iván Román, do Chile, e Junior Alonso, do Paraguai. Por outro lado, o zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta a ficar à disposição do treinador.
Como chega o Sport
O Sport, por sua vez, vem de um empate contra o Cruzeiro, que está na disputa pela liderança do campeonato, em um jogo fora de casa. Atualmente na lanterna da competição, o Leão mantém a esperança de evitar o rebaixamento e, para isso, precisa conquistar uma vitória. Para a partida, o técnico Daniel Paulista terá o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Ele disputará a posição com Aderlan. Em contrapartida, o meia Lucas Lima, que ficou fora do último jogo devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, segue como dúvida para o confronto.
Informações sobre o jogo
- Partida: Atlético Mineiro x Sport
- Rodada: 14ª do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 08/10/2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Escalações
Atlético Mineiro:
Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi; Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Gabriel Menino (substituído por Fausto Vera) e Guilherme Arana (substituído por Caio); Bernard e Hulk.
Técnico: Jorge Sampaoli
Sport:
Gabriel; Aderlan (substituído por Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran; Romarinho, Matheusinho e Derik.
Técnico: Daniel Paulista
Árbitro e assistentes
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)