Omissão Surpreendente de Adam Wharton
O meio-campista Adam Wharton, do Crystal Palace, não expressou descontentamento em relação à sua surpreendente exclusão da seleção inglesa. O jogador de 21 anos planeja utilizar seu tempo livre inesperado para visitar seus avós. Em vez de estar presente em Wembley para enfrentar o País de Gales e, em seguida, viajar para a Letônia para um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo, Wharton, que se tornou uma parte fundamental do recente sucesso dos Eagles, aproveitará a oportunidade para se reunir com familiares após ter sido deixado de fora pelo técnico da seleção nacional, Thomas Tuchel.
Reconhecimento de Jack Grealish
Mesmo Jack Grealish, que foi o principal destaque da vitória do Everton, se sentiu que Wharton deveria ter recebido o prêmio de melhor jogador da partida, em vez dele, durante a vitória apertada de 2 a 1 do Everton no último domingo. Grealish, que também foi deixado de fora da seleção inglesa apesar de sua recuperação após se mudar para Liverpool por empréstimo do Manchester City, fez questão de destacar o desempenho de Wharton.
Mensagem de Tuchel
Wharton revelou detalhes sobre a mensagem que recebeu de Tuchel. Depois de se retirar do último grupo convocado por conta de uma lesão, não houve espaço para Wharton na convocação atual. No entanto, o jogador afirma que não guarda ressentimentos. “Ele apenas me mandou uma mensagem dizendo que estou jogando bem, que estou perto e que mereço estar lá, mas ele vai manter a mesma equipe”, contou Wharton sobre como soube de sua omissão.
“Isso é futebol, não estou muito preocupado com isso. Posso tirar um tempo, visitar meus avós, e isso não é o fim do mundo, já que há outro acampamento no próximo mês. Não há expectativas. A Inglaterra tem alguns jogadores de alto nível e ele tem muitos atletas para escolher. Não importa quem ele escolher, alguém ficará de fora, e sempre haverá um alvoroço a respeito disso.”
A Atitude de Wharton
Wharton continua: “Não posso ficar aqui chorando por isso, isso é futebol e estou feliz jogando pelo Palace, ganhando minutos e tentando fazer o meu melhor e melhorar. Se eu for convocado, ótimo; se não, continuarei jogando pelo Palace e aproveitando isso – não há mais nada que eu possa fazer realmente.”
“Obviamente, todos querem jogar pela sua seleção se forem escolhidos, mas, como eu disse, isso é futebol e ele tem muitos jogadores de qualidade para escolher. Isso é o que ele é pago para fazer, escolher a equipe e ajudar a Inglaterra a se sair bem. Espero que eles continuem e consigam os resultados necessários para se classificarem para a Copa do Mundo. Vou continuar batendo na porta e, se eu entrar, ótimo; se não, seguirei em frente.”
Análise do Jogo do Crystal Palace
O técnico do Everton, David Moyes, também reconheceu que o Crystal Palace deveria ter garantido a vitória após o gol de Daniel Munoz em uma primeira metade dominada pelos visitantes. No entanto, após não conseguirem aproveitar as oportunidades, o Palace viu sua vantagem ser reduzida devido a uma exibição melhor do Everton no segundo tempo. Iliman Ndiaye converteu um pênalti aos 76 minutos. Grealish, que foi eleito o jogador do mês da Premier League em agosto, bloqueou uma tentativa de desarme de Munoz, e a bola ricocheteou nele, entrando no gol aos três minutos do tempo adicional, encerrando a impressionante sequência de 19 partidas invictas do Palace.
Wharton comentou sobre a situação: “Acho que ficamos um pouco complacentes, pois estávamos jogando muito bem, mas você não pode fazer isso na Premier League. Eles conseguiram um gol, e a torcida se envolveu, criando uma grande atmosfera para que eles conseguissem manter o ímpeto, e a partir daí foi difícil.”