Artilheiro do Manchester City credita ótimo momento ao nascimento do filho e à tranquilidade fora de campo
Erling Haaland vive um início de temporada impressionante com a camisa do Manchester City. O artilheiro já marcou um total de 12 gols em apenas nove partidas, incluindo o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Brentford no último domingo, dia 5 de outubro. Nesse contexto, o atacante norueguês declarou que está vivendo o melhor momento de sua carreira e atribuiu parte desse desempenho à sua recente mudança pessoal: o nascimento de seu filho, ocorrido em dezembro do ano anterior.
"Estou, sim, na melhor fase da minha vida. Nunca me senti tão bem. É claro que o preparo físico é importante, mas o mental conta muito também. Ter um filho me ajudou nisso, porque agora consigo desligar um pouco do futebol", afirmou Haaland em entrevista à ‘AP News’.
O jogador também comentou sobre como sua mentalidade mudou desde a chegada de seu filho. "Antes eu pensava demais em tudo, ficava me preocupando com detalhes. Agora, chego em casa e só quero relaxar e aproveitar o tempo com meu filho", completou Haaland.
Essas declarações destacam não apenas o desempenho esportivo do atleta, mas também a importância do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A tranquilidade fora de campo parece ter um impacto significativo na performance do jogador dentro das quatro linhas, contribuindo para sua impressionante média de gols nesta temporada.