Empate do Cruzeiro e Declarações de Gabigol
Após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Sport, o atacante Gabigol, que é ex-jogador do Flamengo, reafirmou seu desejo de receber mais oportunidades do técnico Leonardo Jardim. No domingo, dia 5 de outubro, Gabigol foi escalado como titular e conseguiu marcar um gol no Mineirão.
Análise da Partida
Gabigol comentou sobre a atuação da equipe, destacando que o Cruzeiro foi superior durante todo o jogo. Ele afirmou que a equipe teve inúmeras oportunidades de marcar, mas que, em alguns momentos, faltou um pouco de precisão nas finalizações e um pouco de sorte, além de precisar melhorar no último passe. Ele acredita que a equipe teve uma grande posse de bola ao longo da partida. "Claro que eu quero jogar mais, quero ter oportunidades; quando tenho oportunidades, faço gol e ajudo a equipe", declarou.
Comparação com o Jogo Contra o Flamengo
Na sequência de suas declarações, Gabigol mencionou a partida realizada na semana anterior contra o Flamengo. Ele destacou que, assim como no jogo contra o clube carioca, o Cruzeiro também buscava a vitória sobre o Sport. No entanto, ambos os confrontos resultaram em empates. "Mentalidade vencedora. Creio eu que, quando empatamos com o Flamengo, não era o que a gente queria, hoje também não foi, ainda mais na nossa casa. Mas temos feito bons jogos. Melhor do que perder, foi fazer um ponto", finalizou.
Consultas da MLS e Situação Contratual
Recentemente, o portal mineiro "O Tempo" informou que Gabigol recebeu consultas de equipes da Major League Soccer (MLS). Contudo, até o momento, não houve nenhuma oferta oficial por sua contratação. O Cruzeiro não deve dificultar uma possível saída do jogador, caso surja uma proposta que seja vantajosa para todas as partes envolvidas.
Trajetória de Gabigol no Flamengo
Atualmente jogando pelo Cruzeiro, Gabigol se consolidou como um ídolo do Flamengo. Durante sua passagem pelo clube carioca, o atacante anotou um total de 161 gols em 308 partidas. Nesse período, conquistou 13 títulos pelo Flamengo, incluindo quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa (2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Libertadores (2022 e 2024).
Situação Atual
Apesar de sua importância passada, Gabigol enfrenta dificuldades para se firmar na equipe do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim. Seu contrato com o clube mineiro se estende até o final de 2028.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.