Russell Martin assume responsabilidade após empate insatisfatório
Russell Martin aceitou total responsabilidade após mais uma atuação decepcionante do Rangers, que terminou em um empate de 1 a 1 contra o Falkirk. No entanto, essa atitude pode não ser suficiente para garantir sua permanência no cargo no Ibrox.
Desempenho da equipe e reações da torcida
Quando o atacante Bojan Miovski marcou o primeiro gol, aos 41 minutos, os torcedores que acompanhavam a partida expressaram sua insatisfação com o treinador, direcionando gritos de protesto contra ele. Os cânticos contra o ex-treinador do Southampton continuaram antes e depois de John McGlynn, treinador do Falkirk, ver sua equipe empatar de forma merecida aos 73 minutos, com um gol do substituto Henry Cartwright.
Após o jogo, os torcedores do Rangers tentaram impedir a saída do ônibus da equipe, mas foram dispersos pela polícia. Imagens mostram que Martin foi escoltado para fora de outra parte do estádio por seguranças, antes de supostamente deixar o local em um carro.
Situação na tabela e desempenho recente
Atualmente, o Rangers ocupa a oitava posição na tabela, com apenas uma vitória em sete partidas na Premiership da William Hill, estando 11 pontos atrás do líder Hearts e nove atrás do Celtic. Martin, que descreveu os cânticos da torcida como "formadores de caráter", foi questionado se estava recebendo o desempenho esperado dos jogadores.
Ele respondeu: "Eles estão dando tudo o que têm. Acho que estão realmente se esforçando. Portanto, eu preciso assumir a responsabilidade por isso, não eles. Houve algumas discussões muito honestas com eles no vestiário, uma certa frustração entre eles e entre si, mas, em última análise, sou eu quem está no comando da equipe, então preciso aceitar a responsabilidade. Não tivemos vitórias suficientes em dias como o de hoje, então tem sido um período frustrante".
Apoio da diretoria e confiança no futuro
Martin reconheceu que o apoio da diretoria do Ibrox não é ilimitado, mas continua confiante de que pode reverter a situação. Ele afirmou: "Acho que é assim em toda parte. Apenas neste clube a intensidade é maior e a fiscalização é muito mais rigorosa, o barulho é muito mais alto. Cada empate que tivemos pareceu uma derrota por causa da estatura deste clube e do que significa, e pelo que temos que lutar".
O treinador acrescentou: "Então, eu realmente não posso responder à sua pergunta, você teria que perguntar às pessoas acima de mim. Sinto que os jogadores e a comissão técnica estão realmente ao meu lado. Eu me senti muito apoiado por todos que estão acima de mim também, e não posso ditar se isso muda ou não. Preciso apenas tentar focar em vencer partidas de futebol (e nós podemos fazer isso) por causa do que vejo todos os dias com os jogadores, o quão investidos eles estão nisso, o quão duro eles correm. Se eu me sentisse de forma diferente, me sentiria diferente aqui. Provavelmente não doeria tanto, mas eu sei que eles estão realmente tentando".
Rumores sobre a demissão de Martin
De acordo com Ben Jacobs, que fez reportagens no domingo à noite, Martin "está à beira de ser demitido", com a diretoria do Rangers "esperando tomar uma decisão iminente". Steven Gerrard e Danny Rohl são ambos "apreciados" no lado sul de Glasgow, já tendo figurado na lista de candidatos antes de Martin assumir o comando da equipe.