Vitória da Roma sobre a Fiorentina
A Roma conquistou uma vitória importante fora de casa, superando a Fiorentina por 2 a 1, na manhã deste domingo (5), no Estádio Artemio Franchi, em Florença. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Italiano e, com esse resultado, a equipe da capital alcançou 15 pontos, assumindo a liderança provisória da competição. Contudo, a Roma ainda depende de resultados de Milan e Napoli para se manter na primeira colocação, uma vez que ambos os rivais também estão disputando a parte de cima da tabela e possuem saldo de gols superior.
Início Domínio da Fiorentina
O jogo começou com um forte domínio da Fiorentina, impulsionada pelo apoio de sua torcida. A equipe da casa abriu o placar logo aos 14 minutos, com um belo chute de Moise Kean. Após um rápido contra-ataque, o atacante recebeu uma assistência de Hans Nicolussi Caviglia e finalizou com precisão no ângulo direito do goleiro Svilar.
Resposta da Roma
A Roma não demorou a reagir e empatou a partida aos 22 minutos, com um golaço de Matías Soulé de fora da área. O jogador, em uma jogada individual, conseguiu colocar a bola no fundo das redes, igualando o placar. A virada ocorreu aos 30 minutos, quando Bryan Cristante marcou de cabeça, após uma cobrança de escanteio executada pelo próprio Soulé, levando os visitantes a irem para o intervalo em vantagem.
Pressão da Fiorentina no Segundo Tempo
No segundo tempo, a Fiorentina retornou ao campo com uma postura agressiva, buscando o empate. A equipe criou várias oportunidades, com Dodô e Roberto Piccoli sendo os principais destaques no ataque. Em uma das jogadas, Piccoli quase mudou o rumo da partida ao acertar a trave com um chute de fora da área. Apesar da pressão, a defesa romanista, em especial o goleiro Svilar, teve uma atuação segura e conseguiu segurar o resultado.
Controle da Roma
Com a vantagem no placar, a Roma demonstrou maturidade e controle da partida. As substituições de Paulo Dybala e Lorenzo Pellegrini proporcionaram maior posse de bola e qualidade nas transições ofensivas, ajudando a desacelerar o ímpeto da Fiorentina. Wesley França, que teve um bom desempenho defensivo e apoiou o ataque no primeiro tempo, foi substituído aos 81 minutos por Jan Ziólkowski, devido ao desgaste físico. Por outro lado, o brasileiro Dodô, um dos destaques da Fiorentina, teve que deixar o campo por conta de uma lesão, o que comprometeu a força ofensiva da equipe da casa.
Resultado Final
Mesmo com a adição de cinco minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, a Roma conseguiu manter o resultado e garantiu três pontos valiosos fora de casa. A vitória mantém a equipe de Daniele De Rossi em boa fase e fortalece sua posição na disputa pelo título do Campeonato Italiano. Em contrapartida, a Fiorentina se encontra em uma situação delicada, ocupando a 17ª colocação com apenas três pontos, o mesmo número do Hellas Verona, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Outros Jogos da 6ª Rodada do Campeonato Italiano
- Hellas Verona 0 x 1 Sassuolo
- Lazio 3 x 3 Torino
- Parma 0 x 1 Lecce
- Internazionale 4 x 1 Cremonese
- Atalanta 1 x 1 Como
- Udinese 1 x 1 Cagliari
- Bologna x Pisa
- Napoli x Genoa (05/10 – 13h)
- Juventus x Milan (05/10 – 15h45)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.