Jogador do Chelsea se torna ainda mais indispensável que Caicedo

Chelsea inicia outubro com vitória expressiva

Após um setembro geralmente complicado, outubro começou de maneira promissora para o Chelsea. Depois de três partidas na Premier League sem vencer, incluindo derrotas consecutivas, a equipe se recuperou com estilo no último sábado, ao derrotar os campeões Liverpool por 2 a 1 no Stamford Bridge.

Moisés Caicedo abre o placar

Moisés Caicedo quebrou o empate logo no início do jogo com um gol impressionante. No entanto, o Liverpool conseguiu igualar o marcador pouco após a marca de uma hora, momento em que a maioria dos espectadores, incluindo Gary Neville, que comentava para a Sky Sports, esperava que os visitantes avançassem e garantissem a vitória.

Contudo, essa expectativa não se concretizou, pois, após Enzo Fernández ver uma cabeçada carimbar a trave, Marc Cucurella fez um cruzamento rasteiro que foi finalizado por Estêvão Willian no segundo pau, provocando comemorações efusivas na Matthew Harding Stand e além. Embora Estêvão tenha sido o autor do gol da vitória, um dos jogadores mais experientes do Chelsea também teve uma atuação excepcional, embora discreta.

Importância de Moisés Caicedo para o Chelsea

Como destacado no site oficial do Liverpool, o clube de Merseyside havia acertado um acordo de £110 milhões com o Brighton para a contratação de Caicedo em agosto de 2023, mas o equatoriano optou por se juntar ao Chelsea, ressaltando o que os Reds perderam ao marcar um gol tão impressionante para abrir o placar.

Além do gol, Caicedo teve uma atuação de destaque, controlando o meio-campo ao lado de Fernández, o que evidenciou por que o Chelsea estava disposto a investir mais de £220 milhões para contratar a dupla. Em entrevista à Sky Sports após o término da partida, Jamie Redknapp classificou Caicedo como "um dos melhores do mundo", acrescentando que ele é "incrível" fora da posse de bola e concluindo que ele "não tem fraquezas" e pode ser o jogador que trará de volta os dias de glória ao Stamford Bridge. Desde que Todd Boehly e Clearlake Capital assumiram o clube há três anos, é justo afirmar que muito dinheiro foi gasto, mas poucos jogadores demonstraram seu valor tão claramente quanto o equatoriano.

Defensores do Chelsea se destacam contra o Liverpool

Apesar de ter um dos maiores elencos do futebol, o técnico Enzo Maresca enfrentou dificuldades em relação aos zagueiros durante a famosa vitória de sábado.

Primeiramente, o cartão vermelho de Trevoh Chalobah na partida contra o Brighton resultou em sua suspensão, enquanto Tosin Adarabioyo, Wesley Fofana e Levi Colwill estavam ausentes devido a lesões. Durante o jogo, ambos os defensores titulares, Benoît Badiashile e Josh Acheampong, também precisaram ser substituídos devido a problemas físicos. Assim, no momento do gol da vitória, Jorrel Hato estava ao lado de Reece James formando a defesa.

O capitão da equipe começou a partida em sua posição habitual como lateral-direito, enquanto Maresca experimentou Malo Gusto no meio-campo. Independentemente de onde o internacional inglês foi escalado, ele teve uma atuação excepcional, conforme documentado nas estatísticas a seguir.

Estatísticas de Reece James contra o Liverpool

Estatística James
Classificação no jogo
Tackles 5
Ações defensivas 10
Bloqueios 1
Interceptações 2
Passes-chave 2
Passes precisos 50
Duelos disputados 10
Duelos vencidos 8
Duelos aéreos vencidos 2
Toques 83
Avaliação no SofaScore 7.2

Conforme as estatísticas demonstram, James foi fundamental para a vitória do Chelsea. Ele ocupou a primeira posição em tackles, ações defensivas, bloqueios, duelos vencidos, duelos aéreos vencidos e toques, além de ter completado o segundo maior número de passes de qualquer jogador em campo, atrás apenas de Virgil van Dijk. Cucurella foi o único jogador da equipe azul que registrou mais passes-chave, o que sublinha não apenas a capacidade defensiva de James, mas também sua qualidade com a bola.

Reece James e sua versatilidade

Após a vitória do Chelsea na Liga Conferência sobre o København no Parken em março, Joe Cole afirmou em entrevista à TNT Sport que James é tão bom quanto qualquer lateral-direito do mundo, além de acreditar que ele poderia ser melhor aproveitado no meio-campo, uma estratégia que Maresca tem utilizado frequentemente desde sua chegada há pouco mais de um ano. De qualquer forma, seja como lateral ou no meio, James enfatizou que precisa estar em campo o máximo possível, ao mesmo tempo em que reconheceu que suas partidas precisam ser cuidadosamente gerenciadas, considerando seu histórico de lesões. Assim, enquanto cada janela de transferências é marcada por investimentos de centenas de milhões em novas contratações, o capitão, que está no clube desde os seis anos de idade, continua a ser uma figura central para o Chelsea.

Related posts

Glenn Hoddle impressionado com a atuação “excelente” de estrela do Chelsea contra o Liverpool

Jack Wilshere afirma que jogador é a “chave” para as aspirações de título do Arsenal

Arteta precisa deixar de lado estrela do Arsenal considerada “o melhor finalizador do clube”

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais