Declan Rice e Saka garantem vitória em Londres
Arsenal vence o West Ham
O Arsenal cumpriu sua obrigação e venceu o West Ham por 2 a 0, em partida realizada no último sábado, dia 4 de outubro de 2025, válida pela 7ª rodada da Premier League 2025/26. O confronto ocorreu no Emirates Stadium, localizado em Londres. O jogador Declan Rice, utilizando-se da chamada ‘lei do ex’, foi o responsável por abrir o placar na primeira metade da partida. No segundo tempo, Bukayo Saka, em uma cobrança de pênalti, selou a vitória do Arsenal.
Com esse resultado, a equipe londrina alcançou 16 pontos após sete rodadas, superando, ainda que temporariamente, o Liverpool, que ficou na segunda posição com 15 pontos. Os Reds têm a oportunidade de recuperar a liderança, pois enfrentam o Chelsea também no sábado, no Stamford Bridge.
Preocupação com lesão de Odegaard
Um dos pontos negativos do jogo deste sábado foi a lesão do meia Martin Odegaard. O jogador precisou ser substituído por Zubimendi aos 26 minutos do primeiro tempo, gerando preocupação sobre sua condição para os próximos jogos nesta temporada.
Situação do West Ham
Por outro lado, o West Ham continua enfrentando dificuldades no início da temporada. O time ocupa a penúltima posição na tabela da Premier League, acumulando apenas quatro pontos em sete jogos. A chegada do técnico Nuno Espírito Santo ainda não foi capaz de reverter a situação do clube, que já contabiliza uma derrota e um empate em seus dois jogos sob o comando do treinador português.
Resultados da 7ª rodada da Premier League
Resultados de sexta-feira, 3 de outubro
- Bournemouth 3×1 Fulham
Resultados de sábado, 4 de outubro
- Leeds 1×2 Tottenham
- Manchester United 2×0 Sunderland
- Arsenal 2×0 West Ham
- Chelsea x Liverpool – 13h30
Resultados de domingo, 5 de outubro
- Everton x Crystal Palace – 10h
- Newcastle x Nottingham Forest – 10h
- Wolves x Brighton – 10h
- Aston Villa x Burnley – 10h
- Brentford x Manchester City – 12h30
*Todos os horários estão em Brasília. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.