Seleções chegam em situação delicada e duelam neste sábado (4)
Em um confronto decisivo, Espanha e Brasil se enfrentarão neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20. A partida ocorrerá no Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, localizado em Santiago, no Chile. Ambas as equipes precisam de uma vitória para continuar na competição.
Regulamento da Competição
De acordo com o regulamento da FIFA, os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos avançam diretamente para as oitavas de final. Além disso, os quatro melhores terceiros colocados também têm a chance de seguir na disputa.
Onde Assistir
O jogo entre Espanha e Brasil será transmitido ao vivo pela CazéTV, disponível no YouTube, além de contar com a cobertura dos canais Sportv e FIFA + na internet.
Como chega a Espanha
A Seleção Espanhola, atualmente na lanterna do Grupo C com apenas um ponto, chega para este embate após um empate em 2 a 2 contra o México e uma derrota para o Marrocos, que foi por 2 a 0. Para manter viva a esperança de classificação, os jovens jogadores espanhóis precisam vencer o Brasil e, além disso, contar com um tropeço do México na partida contra o Marrocos.
Como chega o Brasil
Por sua vez, a Seleção Brasileira também se encontra em uma situação complicada. Na terceira colocação do Grupo C, com apenas um ponto, o Brasil chega ao duelo após uma derrota para o Marrocos por 2 a 1 e um empate em 2 a 2 contra o México. A equipe treinada por Ramon Menezes precisa urgentemente de uma vitória para sonhar com a classificação. Assim como a Espanha, o Brasil também torce por um resultado negativo do México para garantir a passagem à próxima fase.
Detalhes do Jogo
Partida: Espanha x Brasil
Competição: 3ª rodada da Copa do Mundo Sub-20 – Grupo C
Data e Hora: 4/10/2025 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, em Santiago (Chile)
Escalações
Espanha:
- Fran González
- Jesús Fortea
- Izan Merino
- Andrés Cuenca
- Josué Díaz
- Thiago Pitarch
- Mendoza
- Rayane Belaid
- Pablo García
- Jan Virgili
- Iker Bravo
Técnico: Paco Gallardo
Brasil:
- Otávio
- Igor Serrote
- Iago
- Bruno Alves
- Leandrinho
- Rayan Lucas
- Rafael Coutinho
- Erick Belé
- João Cruz
- Wesley
- Luighi
Técnico: Ramon Menezes
Arbitragem
Árbitro: Joe Dickerson (EUA)
Assistentes: Cameron Blanchard (EUA) e Logan Brown (EUA)