Nuno pode agir nos bastidores após incidente decepcionante com estrela do West Ham

Nuno Espírito Santo e sua chegada ao West Ham

O novo treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, não perdeu tempo para deixar sua marca em Rush Green. Ele agora é apontado como alguém que pode tomar medidas em relação a outro jogador importante após sua controversa decisão sobre James Ward-Prowse.

Avaliação do elenco do West Ham após a exclusão de Ward-Prowse

Quase imediatamente após substituir Graham Potter no último sábado, Nuno decidiu deixar Ward-Prowse de fora da convocação para sua estreia no comando técnico durante a partida contra o Everton, mesmo com o jogador sendo uma figura central na equipe do seu antecessor.

A decisão de Nuno surpreendeu os jogadores do West Ham, que teriam ficado chocados ao saber que o meio-campista de 30 anos foi excluído da lista (conforme noticiado pelo GiveMeSport). Desde então, surgiram relatos indicando que Ward-Prowse não tem futuro no London Stadium sob a gestão do novo técnico.

Possível retorno a Southampton

De acordo com informações de Dean Jones, o jogador inglês pode até reverter sua situação e reingressar no Southampton, após ter sido informado de que não é considerado essencial nos bastidores do clube. No entanto, Nuno tentou minimizar as especulações sobre o futuro de Ward-Prowse, sugerindo que o meio-campista ainda teria a oportunidade de se reintegrar ao elenco.

“Estamos tentando conhecer os jogadores o mais rápido possível para que possamos tomar as decisões adequadas”, disse Nuno em sua coletiva de imprensa pré-jogo contra o Arsenal. “James não esteve envolvido. Vamos ver depois de mais sessões de treino. É uma questão do que a equipe precisa e deseja — será uma temporada longa.”

Apesar dos esforços de Nuno para acalmar os ânimos, o respeitado jornalista Fabrizio Romano é um dos veículos de comunicação que afirmam que a saída de Ward-Prowse em janeiro é uma possibilidade muito real. Para outros membros da equipe, Nuno pretende avaliá-los ao longo dos próximos meses.

“Ward-Prowse é um deles, pois ele pode deixar o clube”, afirmou Romano em seu boletim do GiveMeSport. “Para os outros, ainda é cedo, estamos avaliando opções antes de tomar decisões.”

Ward-Prowse está a apenas um gol de falta de igualar o recorde de David Beckham de 18 gols em cobranças de falta na história da Premier League, mas todos os indícios sugerem que ele não alcançará esse marco em East London.

A carreira de James Ward-Prowse no West Ham

Estatísticas

  • Apresentações: 73
  • Gols: 8
  • Assistências: 12
  • Cartões/Cartões Vermelhos: 8
  • Minutos jogados: 5.630

(Informações via Transfermarkt)

A possível ação de Nuno contra Lucas Paquetá

Em relação a outros jogadores que podem estar na mira de Nuno, o ex-treinador do Brentford, Martin Allen, afirmou que o treinador de 51 anos pode tomar medidas em relação ao meio-campista Lucas Paquetá após um incidente na partida contra o Everton, que terminou em 1 a 1.

Allen mencionou em entrevista ao West Ham Zone que Nuno poderia chamar Paquetá para uma conversa em seu escritório. Isso se deve ao comportamento do internacional brasileiro em Merseyside, onde Paquetá caiu no chão, segurando o rosto após um choque com Vitali Mykolenko, em uma possível tentativa de fazer com que o defensor fosse expulso.

“Eu não gostei disso, para ser honesto com você”, disse Allen. “É algo que o treinador irá abordar com ele, para explicar que o West Ham não quer jogar dessa maneira para conseguir expulsões. Achei que ele se saiu bem contra o Everton, mas isso é algo que Nuno irá discutir em particular com ele. Ele vai fechar a porta, ter uma conversa um a um, mostrar o vídeo, ele caiu segurando o rosto, mas foi atingido na costela. Isso é uma forma de jogar na América do Sul. Não é algo que os árbitros aceitam na Premier League, e não acho que os torcedores do West Ham gostem disso também.”

O jogador de 28 anos enviou uma mensagem clara de lealdade ao West Ham após marcar um gol contra o Nottingham Forest, ao beijar o escudo do clube, em meio a rumores de que poderia se juntar ao Aston Villa. Contudo, Paquetá decidiu permanecer ao lado de Nuno.

O West Ham apoiou o ex-jogador do Lyon durante seu escândalo de manipulação de resultados, e ele pode estar buscando retribuir a confiança que os Irons depositaram nele, fazendo um excelente início sob o comando de Nuno. Uma performance semelhante à da temporada 2022/2023 contra o Arsenal seria bem-vinda neste final de semana, enquanto Nuno se prepara para enfrentar os especialistas em jogadas de bola parada da Premier League e possíveis favoritos ao título, antes que o West Ham tenha uma pausa de duas semanas devido ao intervalo internacional.

Related posts

O ‘herói anônimo’ do Liverpool corre o risco de se tornar o novo Chiesa de Slot

Internacional busca solucionar questões ofensivas, físicas e defensivas

Talento do Spurs pode assumir a camisa 10 de Maddison

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais