Início » Jogador da Seleção pode ser desfalque até a próxima Data FIFA

Jogador da Seleção pode ser desfalque até a próxima Data FIFA

por futebolpress
Jogador da Seleção pode ser desfalque até a próxima Data FIFA

Lesão de Alisson

O Liverpool e a Seleção Brasileira devem enfrentar a ausência do goleiro Alisson até, pelo menos, após a Data-Fifa de novembro. De acordo com informações veiculadas pelo site "The Athletic", o goleiro, que veste a camisa 1, sofreu uma lesão no tendão da coxa e ainda não há confirmação sobre o período exato de recuperação.

Detalhes da Lesão

Alisson, que tem 33 anos, realizou um exame após a derrota do Liverpool para o Galatasaray, mas a equipe ainda não confirmou oficialmente o diagnóstico. Devido a essa lesão, o jogador pode ficar fora de importantes partidas, incluindo os clássicos contra Manchester United e Manchester City, além do confronto contra o Real Madrid.

A expectativa é que o Liverpool forneça uma atualização sobre a lesão e o tempo de recuperação de Alisson nas próximas 24 a 48 horas. O técnico Arne Slot deve abordar a situação do goleiro em sua coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira, que é a última antes da partida do Liverpool contra o Chelsea, programada para sábado.

Tipos de Lesão e Tempo de Recuperação

As lesões no tendão da coxa são classificadas em três graus distintos. No primeiro grau, o período de recuperação varia de duas a quatro semanas. No segundo grau, a recuperação pode levar de quatro a oito semanas. Já o terceiro grau, que é o mais grave, pode exigir cirurgia, com um tempo de recuperação que pode variar entre três a seis meses.

O goleiro brasileiro sofreu a lesão durante uma defesa, quando o atacante nigeriano Victor Osimhen ficou cara a cara com ele e finalizou rasteiro. Após o chute, Alisson caiu ao chão e foi substituído dez minutos após o início do segundo tempo. A derrota para o Galatasaray por 1 a 0 representa a segunda derrota consecutiva da equipe.

Consequências para a Seleção Brasileira

Em razão da lesão, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, decidiu não convocar Alisson para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, que estão agendados para ocorrer entre os dias 10 e 14 de outubro. Com a ausência do goleiro titular, o treinador promoveu a volta de Ederson, que estava afastado das convocações.

Histórico de Lesões de Alisson

É importante ressaltar que Alisson tem enfrentado problemas de lesões nos últimos anos. Na temporada anterior, ele perdeu um total de 26 partidas, tanto pelo Liverpool quanto pela Seleção Brasileira, devido a lesões no tendão da coxa, além de ter enfrentado outras lesões na coxa e um episódio de convulsão. Essa sequência de lesões tem gerado preocupação entre os torcedores e a comissão técnica.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies