Donald Trump e Seu Apoio ao Futebol
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, uma vez insinuou qual time da Premier League ele apoia durante uma conversa com o torcedor do Arsenal, Piers Morgan. O presidente, que atualmente está em seu segundo mandato e tem 79 anos, nunca escondeu seu amor pelo esporte. Recentemente, ele fez uma viagem a Nova York para assistir à Ryder Cup em Bethpage.
A Paixão pelo Golfe
Trump é um jogador frequente de golfe e, através de sua empresa, a Trump Organization, possui 17 campos de golfe diferentes ao redor do mundo. Sua dedicação ao golfe é uma parte importante de sua vida e carreira.
Interesses em Outros Esportes
Além do golfe, Trump também aprecia assistir ao UFC, e seu relacionamento com o presidente da organização, Dana White, é amplamente documentado. No que diz respeito ao futebol americano, acredita-se que o time preferido de Trump seja o New England Patriots, em razão de suas amizades com o CEO Robert Kraft e o lendário quarterback Tom Brady.
Atração pelo Beisebol
Trump também demonstra interesse pela Major League Baseball, sendo os New York Yankees seu time preferido. No entanto, ele também tem uma certa apreciação pelos New York Mets, demonstrando sua conexão com as equipes da cidade.
Preferência na Premier League
Na Inglaterra, Trump parece ter um time favorito na Premier League, que não é o Chelsea, apesar de sua participação nas celebrações da vitória do clube na Copa do Mundo de Clubes. Em uma conversa com Piers Morgan em 2018, Trump recebeu uma camisa do Arsenal com seu nome nas costas. O filho de Trump, Barron, é torcedor do Arsenal, e Morgan tentou convencê-lo a apoiar o clube do norte de Londres. No entanto, Trump admitiu que sua lealdade está com outro grande clube da Premier League, o Manchester United.
Conversa com Piers Morgan
Durante a conversa, Trump comentou sobre a camisa recebida: “Isso é lindo, eu tenho um filho que realmente ama esse esporte,” disse ele. Morgan, brincando, questionou: “E ele ama o Arsenal, certo? Você também é fã do Arsenal?” Trump respondeu: “Não particularmente, não. Eu tenho um amigo que é dono do Manchester United.”
A Amizade com os Glazer
Esse “amigo” mencionado por Trump parece ser Edward Glazer, co-proprietário do Manchester United. De fato, há informações que indicam que Glazer doou £45.000 durante a primeira campanha presidencial de Trump nos Estados Unidos. O presidente americano não é o único famoso apoiador do Manchester United nos Estados Unidos; o cantor e compositor Justin Timberlake também é um grande fã do clube de Old Trafford.