Início » PSG supera lesões e conquista vitória sobre o Barcelona após decepção na última edição da Champions League

PSG supera lesões e conquista vitória sobre o Barcelona após decepção na última edição da Champions League

por futebolpress
PSG supera lesões e conquista vitória sobre o Barcelona após decepção na última edição da Champions League

PSG Vira o Jogo e Bate o Barcelona na Final da Champions League

Jogo Atrasado

A tão aguardada final da temporada passada da Liga dos Campeões, que havia sido frustrada pela Inter de Milão, ocorreu nesta quarta-feira, na Espanha, com um atraso de pouco mais de quatro meses. A partida, que teve como protagonistas o Paris Saint-Germain e o Barcelona, terminou com a vitória do atual campeão por 2 a 1. O confronto honrou as expectativas de um grande jogo.

Desfalques e Expectativas

O PSG entrou em campo com uma equipe bastante alterada, sem contar com seu trio ofensivo composto por Kavaratskhelia, Doué e Dembélé, além do capitão Marquinhos, todos se recuperando de contusões. Para piorar, João Neves também foi afastado da partida após sentir dores musculares durante o aquecimento. Por outro lado, o Barcelona contava com o jovem Lamine Yamal, que estava de volta à equipe titular após se recuperar de uma lesão. Ele era a principal esperança do time catalão em um duelo contra o lateral português Nuno Mendes, considerado o melhor do mundo na posição. Yamal foi o único atacante escalado do poderoso time que impressionou na temporada anterior, que anotou mais de 100 gols, já que Raphinha estava machucado e Lewandowski começou o jogo no banco de reservas.

Primeiro Tempo

Logo no início da partida, Lamine Yamal demonstrou que estava totalmente recuperado, fazendo uma grande jogada de dribles com apenas um minuto de jogo. Em seguida, após uma oportunidade perdida pelo PSG, o Barcelona iniciou uma jogada ofensiva com passes envolventes. Yamal, com um toque de três dedos, lançou Ferran Torres, que driblou o goleiro e finalizou. No entanto, o substituto de Marquinhos, Zabarnyi, fez uma intervenção crucial ao salvar a bola em cima da linha.

O Barcelona mostrou-se dominante em campo e aproveitou um erro de passe de Vitinha para abrir o placar. Em um rápido toque de primeira, Rashford encontrou Ferran Torres, que não perdeu a chance de marcar. Os jogadores franceses reclamaram de um possível impedimento, mas a revisão do VAR não apontou infração.

O técnico Luís Enrique demonstrava seu desespero à beira do campo, visivelmente insatisfeito com os erros do PSG. Mesmo uma tentativa de gol de Hakimi, que exigiu uma defesa milagrosa de Szczesny, não foi suficiente para acalmá-lo. A tensão aumentou quando Nuno Mendes fez uma bela jogada, culminando em um gol de Mayulu. O Barcelona quase ampliou a vantagem antes do intervalo.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Barcelona começou a segunda etapa ocupando mais o campo ofensivo, mas sem conseguir assustar a defesa adversária. Aos 15 minutos do segundo tempo, Yamal sofreu uma falta na entrada da área após uma nova jogada individual, e o Barcelona protestou intensamente pela não aplicação do segundo cartão amarelo a Nuno Mendes. O garoto Yamal, ao cobrar a falta, não teve sucesso em seu chute.

Com o passar do tempo, o time espanhol cresceu em volume de jogo, e Hakimi teve que cortar uma finalização de Dani Olmo quase em cima da linha do gol, evitando que o Barcelona ampliasse a vantagem.

Resposta do PSG

Após algumas alterações na equipe, o PSG começou a responder com mais intensidade nas jogadas ofensivas. Na reta final da partida, o sul-coreano Kang In acertou um potente chute que carimbou a trave, quase empatando o jogo. O goleiro Szczesny estava batido na jogada. Em seguida, ele ainda teve que se esforçar para defender uma cabeçada livre de Nuno Mendes.

Quando o empate parecia inevitável, um contragolpe decisivo levou à virada do PSG. Hakimi fez um passe para Gonçalo Ramos, que havia sido substituído, e ele garantiu a extraordinária virada do Paris Saint-Germain, selando a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies