Vanderson e Gabriel Magalhães saem de campo lesionados
O lateral-direito Vanderson, que atua pelo Monaco, e o zagueiro Gabriel Magalhães, que defende o Arsenal, tornaram-se dúvidas para o técnico Carlo Ancelotti em relação aos amistosos da seleção brasileira contra Japão e Coreia do Sul. Ambos os jogadores se machucaram em seus respectivos jogos válidos pela Champions League, realizados nesta quarta-feira, logo após terem sido convocados para a Data FIFA de outubro.
Lesão de Vanderson
Durante o empate do Monaco contra o Manchester City, Vanderson deixou o campo aos 19 minutos do primeiro tempo, após uma corrida com o jogador Doku. O lateral caiu no gramado e, enquanto recebia atendimento médico, foi visto chorando. Após a avaliação, foi substituído, demonstrando dificuldades para colocar o pé no chão.
Lesão de Gabriel Magalhães
No jogo em que o Arsenal venceu o Olympiacos, Gabriel Magalhães também precisou ser substituído. O defensor deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo após um choque com o goleiro David Raya, que é seu companheiro de equipe.
Histórico de convocações e cortes
Vale destacar que tanto Vanderson quanto Gabriel Magalhães já foram cortados da lista de convocados por Ancelotti em outras ocasiões. Magalhães não participou das partidas contra o Equador e o Paraguai, que ocorreram em junho, enquanto Vanderson foi substituído por Vitinho, do Botafogo, nas partidas contra Chile e Bolívia, em setembro.
Próximos jogos da seleção brasileira
Os jogadores convocados para a seleção brasileira se apresentarão na próxima segunda-feira. O Brasil tem um compromisso agendado contra a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, capital da Coreia do Sul. Na sequência, a seleção enfrentará o Japão em Tóquio, no dia 14 de outubro.