Everton se prepara para a janela de transferências de janeiro
O Everton já está mudando seu foco para a janela de transferências de janeiro e, segundo relatos, está pronto para oferecer uma saída a um atacante que deseja deixar o clube.
Duncan Ferguson critica Beto
Não é surpresa que o Everton esteja em busca de reforços no ataque, uma vez que essa é a área onde a equipe apresenta suas maiores fragilidades. Apesar de ter contratado jogadores como Kiernan Dewsbury-Hall, Thierno Barry e Jack Grealish para o elenco de David Moyes durante o verão, os Toffees continuam enfrentando dificuldades para marcar gols, tendo anotado apenas duas vezes em uma recente sequência de quatro jogos sem vitórias.
Um dos principais problemas tem sido a atuação de Beto, que não tem correspondido às expectativas. Com Barry ainda não preparado para assumir uma posição como titular semanalmente, a responsabilidade de liderar o ataque recaiu sobre Beto, que já recebeu críticas do próprio Moyes nas fases iniciais da campanha. No empate de 1 a 1 com o West Ham na segunda-feira, o jogador de 27 anos não conseguiu impressionar novamente e rapidamente se tornou alvo da frustração de Duncan Ferguson em sua análise pós-jogo.
Ferguson comentou: “Beto, para mim, foi muito pobre. Não me lembro do Everton tendo muitas chances. O Everton foi fraco na frente. Você podia sentir isso no segundo tempo, o Everton cometeu alguns erros defensivos…”
Se o Everton deseja se afastar da parte inferior da tabela e voltar ao lugar onde muitos acreditam que pertence, a contratação de um substituto para Beto em janeiro deve estar no topo de sua lista de prioridades. Além disso, não há garantia de que Barry se mostre capaz de assumir essa responsabilidade. O jogador, que chegou no verão, iniciou apenas uma vez na Premier League e fez outras cinco aparições saindo do banco, mas ainda não balançou as redes adversárias. Os Toffees precisam de um jogador no auge de sua forma e podem ter o atleta ideal em mente para isso quando a janela de inverno abrir.
Everton se prepara para a contratação de Maeda
Conforme noticiado pelo Sports Boom, o Everton está agora se preparando para oferecer a Daizen Maeda uma oportunidade de deixar o Celtic, em meio ao desejo do jogador japonês de deixar os gigantes escoceses em 2026. O internacional japonês revelou no início desta temporada que tinha um acordo com outro clube antes que o Celtic bloqueasse sua transferência no final da janela de verão. Agora, o Everton pode aproveitar essa situação para contratar o jogador neste inverno.
Maeda declarou: “Havia algumas coisas que eu havia concordado pessoalmente, então eu queria aproveitar o desafio. Recebi uma oferta e vinha dizendo ao clube que queria dar o próximo passo, mas o Celtic não conseguiu fazer boas contratações, então, no final, me disseram que não podiam me deixar sair.” Embora o atacante, que também pode atuar como ponta, ainda não tenha conseguido repetir a impressionante forma da última temporada, quando terminou com 33 gols e 12 assistências em todas as competições, ele é mais do que capaz de atingir esse nível novamente.
Considerado "brilhante" pelo treinador do Celtic, Brendan Rodgers, o Everton deve fazer o possível para contratar Maeda quando a janela de transferências de janeiro se abrir.