Início » Arteta deve abrir mão da “contratação do verão” no Arsenal

Arteta deve abrir mão da “contratação do verão” no Arsenal

por futebolpress
Arteta deve abrir mão da "contratação do verão" no Arsenal

Arsenal em Boa Forma

Nos últimos dias, o Arsenal teve um desempenho notável. No sábado, o time pôde assistir de forma tranquila às derrotas de Chelsea, Manchester United e, mais crucialmente, Liverpool, enquanto conquistava três pontos de forma dramática em uma partida fora de casa contra o Newcastle United. Entretanto, não há tempo para distrações, já que Mikel Arteta e sua equipe têm mais um jogo para se preparar, desta vez contra o Olympiacos, na Liga dos Campeões, na noite de quarta-feira.

Necessidade de Mudanças no Elenco

Com os jogos acontecendo em um ritmo acelerado, o treinador deve considerar realizar várias alterações na escalação titular, incluindo a substituição de um jogador promissor por um atleta de renome mundial.

Adaptações no Time para Enfrentar o Olympiacos

O jogo foi desgastante no St James’ Park no domingo à tarde, e com uma partida potencialmente desafiadora contra um West Ham United em ascensão neste final de semana, Arteta deve pensar em algumas mudanças na equipe titular para enfrentar o Olympiacos.

A primeira dessas alterações deve ocorrer na posição de goleiro, com Kepa Arrizabalaga substituindo David Raya. Embora o ex-goleiro do Chelsea não tenha jogado na última partida da Liga dos Campeões, este jogo deverá ser um desafio um pouco mais acessível, oferecendo uma verdadeira oportunidade de descanso para o goleiro titular do Arsenal. Na lateral direita, Ben White merece a chance de começar mais uma partida no lugar de Jurrien Timber, que teve um desempenho excepcional contra o Newcastle. Na lateral esquerda, o jovem Myles Lewis-Skelly deve ter sua segunda oportunidade na temporada, pois mostrou grande dinamismo quando entrou como substituto no domingo.

Reforços no Meio-Campo

No meio de campo, pode ser vantajoso manter Martin Zubimendi como volante, especialmente considerando que esta partida pode ser uma boa oportunidade para o treinador escalar Martin Ødegaard ao lado de Eberechi Eze. O último ainda está se adaptando ao estilo de jogo da equipe, portanto, mantê-lo na escalação faz sentido para ajudá-lo nesse processo. Por outro lado, Ødegaard precisa recuperar sua forma rapidamente se pretende desempenhar um papel importante nos próximos meses.

Além disso, a presença de ambos no meio-campo deve proporcionar à equipe uma maior capacidade ofensiva, ajudando a lidar com uma defesa baixa e obstinada, caso a equipe grega opte por esse estilo de jogo. Na linha de frente, Arteta deve manter Viktor Gyökeres, que apresentou uma melhora no domingo, e quanto mais oportunidades ele tiver para aumentar sua contagem de gols, mais confiante e, consequentemente, eficaz ele se tornará.

Alterações nas Laterais

Gabriel Martinelli deve atuar à esquerda do atacante sueco, enquanto à direita, Ethan Nwaneri deve receber mais uma oportunidade como titular, uma vez que Bukayo Saka não precisa ser sobrecarregado neste momento, especialmente considerando que o jovem está mais do que apto a substituí-lo. Dito isso, há mais uma área na formação que precisa ser abordada – um setor onde Arteta deve fazer uma escolha ousada.

Mudanças na Defesa

Um dos jogadores que deve manter sua posição na zaga para a partida é Gabriel Magalhães, que não gostaria de ficar fora após ter marcado um gol contra o Newcastle. Contudo, ao seu lado, Arteta deve reintegrar William Saliba à equipe. Isso significa que Cristhian Mosquera, que já se destacou nesta temporada e foi considerado por um criador de conteúdo como a "contratação do verão" do clube, deve ser deixado de fora.

Apesar do excelente desempenho de Mosquera, há uma razão importante para sua exclusão, e não se trata do erro que resultou em um gol adversário no último jogo. O verdadeiro motivo é que ele ainda é relativamente jovem para um defensor, com apenas 21 anos, e possui pouca experiência nesse nível, portanto, pode ser sábio retirá-lo da formação por um ou dois jogos para evitar que seja sobrecarregado.

A Importância de Saliba

Entretanto, quando se trata de justificar a exclusão de Mosquera, a razão principal é a reintegração de Saliba à equipe. O jogador, considerado um "titan mundial" por Fabrizio Romano, entrou no segundo tempo da partida no St James’ Park devido a problemas de condicionamento físico, e essa é uma das razões pelas quais ele deve iniciar contra o Olympiacos, permitindo que ele recupere sua forma e ritmo de jogo antes do próximo final de semana.

Além disso, se o treinador decidir escalar vários de seus jovens talentos, como Nwaneri, Lewis-Skelly e possivelmente até Max Dowman, faz sentido garantir que a dupla de zagueiros seja a mais forte possível. Em última análise, embora Mosquera seja um talento incrível, Saliba deve ser titular desde o início para recuperar sua forma e proporcionar equilíbrio a uma equipe que pode ser relativamente inexperiente.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies