Real Madrid enfrenta novo desafio na Champions League após atravessar três fusos horários

Viagem do Real Madrid ao Cazaquistão

Para disputar sua próxima partida na Liga dos Campeões da UEFA, o Real Madrid realizou a viagem mais longa desta edição da competição, uma jornada que foge do padrão habitual. A equipe merengue teve que percorrer mais de seis mil quilômetros até Almaty, localizada no extremo leste do Cazaquistão, que é a maior cidade do país. O confronto está agendado para esta terça-feira, 30 de setembro. O Kairat, atual campeão cazaque, tem sua casa quase na fronteira com a China e próxima à divisa com o Quirguistão. A distância entre Madrid e Almaty é de aproximadamente 8.580 quilômetros. Os voos entre a capital espanhola e Almaty exigem um tempo mínimo de 11 horas, incluindo escalas, e envolvem a travessia de três fusos horários diferentes.

Preparação do Real Madrid

Devido à natureza atípica da viagem, o Real Madrid precisou adotar uma preparação diferenciada para a partida. A equipe deixou a Espanha no último domingo, utilizando um voo fretado, e chegou a Almaty no fim da noite do mesmo dia, o que significa que desembarcaram com cerca de 48 horas de antecedência em relação ao início do jogo, que está marcado para às 13h45 no horário de Brasília e 21h45 no horário local.

Situação do Time

O técnico Xabi Alonso enfrentará desafios significativos, uma vez que não poderá contar com alguns jogadores importantes que estão lesionados. Como resultado, ele teve que convocar atletas da base para compor o elenco. Para complicar ainda mais a situação, a equipe vem de uma derrota recente no clássico da capital espanhola, onde foi superada pelo Atlético de Madrid.

O Adversário: Kairat

O Kairat se apresenta como um adversário motivado e em boa fase. A equipe cazaque foi uma das grandes surpresas das fases qualificatórias da Liga dos Campeões, ao lado do Pafos, avançando após eliminar o Celtic e o Slovan Bratislava nas duas últimas etapas. No momento, o Kairat ocupa a segunda colocação no Campeonato Cazaque, possuindo um ponto a menos e um jogo a menos em relação ao líder da competição, o Astana.

Composição do Elenco do Kairat

O time do Kairat é composto por uma mistura de jogadores de diversas nacionalidades. Entre os destaques da equipe, estão o atacante Satpayev, que foi negociado recentemente com o Chelsea, e o goleiro Anarbekov, que se destacou como herói na classificação contra o Celtic. Outros atletas importantes na trajetória do Kairat incluem os portugueses Jorginho e Luís Mata, além dos brasileiros Ricardinho e Edmilson, todos contribuindo significativamente para o bom desempenho da equipe até agora.

Expectativa para o Jogo

Nesta terça-feira, a atenção em Almaty estará voltada para o Real Madrid. Todos os 23 mil ingressos disponíveis do Estádio Central de Almaty foram vendidos rapidamente, em poucas horas, após enfrentarem alguns apagões no site do clube, resultado da alta demanda, que é seis vezes superior à capacidade oferecida de 150 mil torcedores. A equipe cazaque busca se recuperar após uma derrota por 4 a 1 para o Sporting em sua estreia na competição, em Lisboa.

Próximos Desafios

Os merengues serão os visitantes mais renomados que o Kairat já recebeu, trazendo um grande prestígio ao confronto. Nos próximos jogos em casa, a equipe cazaque ainda enfrentará o Pafos, o Olympiakos e o Club Brugge, enquanto se prepara para viajar e enfrentar adversários como a Inter de Milão, Arsenal e Copenhagen.

Related posts

Manchester City renova contrato com o atacante brasileiro Savinho

Goleiro brilha em vitória do Villa, enquanto o Forest enfrenta dificuldades; confira os resultados

Barcelona anuncia parceria com Spotify e apresenta Ed Sheeran como destaque na camisa contra o Real Madrid

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais