Estrela da Premier League pode considerar reduzir salário para se juntar ao Celtic

Ally McCoist Apoia Possível Contratação de Jogador do Chelsea pelo Celtic

O ex-atacante do Rangers, Ally McCoist, manifestou seu apoio à possibilidade de o Celtic concretizar a contratação de um jogador com altos ganhos da Premier League em 2026.

Empate do Celtic

No último sábado, o Celtic apenas conseguiu um empate sem gols em casa contra o Hibernian, na Premiership da Escócia, o que permitiu que o Hearts terminasse o fim de semana na liderança da tabela. Apesar do resultado, Callum McGregor, capitão da equipe, estava relativamente otimista e focou nas áreas em que o Celtic pode melhorar ao longo da temporada.

"Por todo o bom jogo, nós não conseguimos colocar a bola no fundo da rede", afirmou McGregor. "No final das contas, isso é o que importa. Precisamos continuar trabalhando e, de modo geral, se jogarmos assim e criarmos tantas grandes chances quanto fizemos, então, na maioria das vezes, a bola vai acabar entrando."

Desempenho do Time

O capitão também destacou o desempenho da equipe no primeiro tempo, afirmando: "É provavelmente o nosso melhor momento de jogo na primeira metade. Criamos muitas chances e o goleiro deles fez algumas boas defesas. Os jogadores que entraram foram realmente bons e todos estavam em sintonia, movimentando a bola. Todos que entraram jogaram bem."

A janela de transferências de janeiro pode trazer novos reforços que ajudem o Celtic a manter seu título na liga, e um jogador de destaque foi mencionado como uma opção para o clube nesta janela de transferências de inverno.

Raheem Sterling Como Possível Reforço

Em declarações divulgadas pelo Glasgow Times, McCoist sugeriu que o Celtic poderia contratar o atacante do Chelsea, Raheem Sterling, em janeiro, mas observou que o clube londrino teria que arcar com parte de seu salário atual de £325.000 por semana. "Você teria que dizer que o clube que detém seus direitos ainda arcaria com a maior parte de seu salário, pois não há absolutamente nenhuma chance de o Celtic competir ou querer pagar esse nível de salário. É uma situação interessante, porque a única coisa que você tem que considerar é: o que Raheem Sterling deseja fazer?"

Decisão de Sterling

McCoist continuou, afirmando que a decisão agora estaria nas mãos de Sterling. "Ele provavelmente entende e percebe que não vai conseguir esse salário em outro clube. Portanto, ele terá que aceitar uma redução em algum momento. A questão é quão grande será essa redução e onde ele está disposto a aceitá-la. Mas essa redução terá que ser feita, sem dúvida."

Ele também comentou sobre a situação atual de Sterling, afirmando que "será uma oportunidade para reerguer sua carreira novamente na Escócia, porque é uma pena. Ele parece perdido. Ele certamente parece irreconhecível em comparação ao Raheem Sterling que conhecíamos nos tempos de Liverpool e, obviamente, no Chelsea, quando estava em plena forma."

Impacto Potencial de Sterling

A contratação de Sterling pelo Celtic seria um grande golpe, mesmo que o jogador de 30 anos não pareça ser o mesmo atleta que era durante seus anos de auge no Manchester City e na seleção inglesa. No entanto, ele ainda é jovem o suficiente para ter um grande impacto no setor ofensivo do Parkhead, e seu currículo fala por si só, tendo conquistado quatro títulos da Premier League com o City, além de ter marcado 20 gols em 82 partidas pela seleção inglesa.

Related posts

Internacional possui três confrontos pendentes e pode alterar sua escalação.

Custo da demissão de Ruben Amorim exposto enquanto investimento em treinadores do Manchester United ultrapassa valor de Virgil van Dijk

O ‘herói anônimo’ do Liverpool corre o risco de se tornar o novo Chiesa de Slot

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais