Jogo pela Liga dos Campeões
Chelsea e Benfica se enfrentam nesta terça-feira, em um jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida ocorrerá no Stamford Bridge, em Londres, às 16h (horário de Brasília). Ambos os times perderam em suas estreias na competição, o que torna a necessidade de uma vitória ainda mais premente. Essa fase da Liga dos Campeões conta com 36 equipes, e apenas os oito melhores se classificarão para as oitavas de final, enquanto os times que terminarem entre o 9º e o 24º lugar terão uma chance na repescagem. Portanto, uma nova derrota deixará os clubes em situação complicada na competição.
Destaque para José Mourinho
Um dos atrativos desse confronto é a presença do treinador José Mourinho. Atualmente no Benfica, Mourinho teve sua carreira iniciada neste clube em 2000 e agora retorna ao Stamford Bridge, onde conquistou notoriedade. Ele é responsável por três títulos de Premier League durante sua passagem pelo Chelsea e é visto como o maior treinador da história do clube, sendo amplamente idolatrado pela torcida.
Onde Assistir
O jogo será transmitido ao vivo pelos canais SBT, TNT e HBO Max, a partir das 16h (horário de Brasília).
Como Chega o Chelsea
O Chelsea se prepara para o confronto contra o Benfica. Facundo Buonanotte, que foi desfalque na derrota do Chelsea para o Brighton na Premier League, está disponível e pode ser relacionado para a partida. No entanto, o técnico Enzo Maresca ainda não poderá contar com os jogadores Cole Palmer, Colwill, Delap, Adarabioyo e Fofana, todos se recuperando de lesões. Além disso, Mudryk está suspenso devido a uma violação das regras de doping.
O treinador também mencionou a possibilidade de três ausências adicionais: "O zagueiro Caicedo, o apoiador Andrey e o atacante João Pedro ainda farão exames para saber se podem jogar", afirmou Maresca durante a coletiva de imprensa realizada na segunda-feira. A perda de João Pedro, atacante da Seleção Brasileira e um dos principais jogadores da equipe, seria a mais significativa. Caso ele não possa atuar, Maresca deve optar por Tyrique George para compor o ataque. Estêvão, que vem se destacando e conquistando a confiança do técnico e da torcida, está confirmado como titular.
Como Chega o Benfica
Por sua vez, o Benfica enfrentará mais uma vez o desafio das lesões, não contando com Manu Silva e Alexander Bah. O técnico José Mourinho deve manter Sudakov como um dos principais responsáveis por criar jogadas para o atacante Pavlidis, que atravessa uma excelente fase. Outro jogador certo na formação inicial é Ricard Ríos, que tem recebido elogios do comandante. O ex-jogador do Palmeiras formará a dupla de volantes com Barrenechea, que estava suspenso e não pôde atuar no último jogo contra o Gil Vicente, mas agora retorna à equipe.
Declaração de Mourinho
Em relação ao seu retorno ao Stamford Bridge, José Mourinho comentou: "Agora sou Vermelho", fazendo alusão à sua nova posição como treinador do Benfica.
Informações da Partida
Chelsea x Benfica
Data e horário: 30/09/2025, 16h (horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge, Londres (Inglaterra)
Escalações:
Chelsea:
- Sanchez;
- Gusto, Chalobah, Badiashile e Cucurella;
- Enzo Fernandez e Lavia;
- Estêvão, Buonanotte e Garnacho;
- Tyrique George.
Técnico: Enzo Maresca
Benfica:
- Trubin;
- Dedic, Otamendi, António Silva e Dahl;
- Barrenechea e Richard Ríos;
- Lukebakio, Sudakov e Schjelderup;
- Pavlidis.
Técnico: José Mourinho
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
Auxiliares: Jan Siedel e Rafael Foltyn (Alemanha)
VAR: Christian Dingert (Alemanha)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.