Thomas Frank elogia a mentalidade do Tottenham após empate com Wolves
Thomas Frank elogiou a mentalidade do Tottenham após o gol de empate de João Palhinha no tempo adicional, que garantiu um “grande” ponto em casa contra o Wolverhampton. Palhinha marcou no quarto minuto de acréscimos, negando aos visitantes uma vitória surpreendente, que parecia iminente após Santiago Bueno abrir o placar aos 54 minutos, colocando o Wolves na frente.
Frank compartilha suas impressões sobre o desempenho do Tottenham no empate com os Wolves
O Wolverhampton chegou ao norte de Londres após uma sequência de cinco derrotas consecutivas na Premier League e uma vitória para o Tottenham os teria colocado em segundo lugar, a apenas dois pontos do líder Liverpool. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades para criar chances claras de gol até o belo chute de Palhinha no final da partida.
Frank comentou sobre o desempenho de sua equipe: “Eu gosto do esforço e da mentalidade, e na verdade isso é enorme. Quero dizer que conquistar um ponto em uma noite onde não foi perfeito, especialmente no segundo tempo, é significativo”, afirmou, uma semana após o empate em 2 a 2 contra o Brighton. “Agora, é a segunda vez consecutiva que conseguimos voltar. Isso diz muito sobre os jogadores. Sim, queremos mais e não atingimos nosso nível máximo de desempenho hoje, mas quando você está perdendo aos 90 minutos e consegue um ponto, isso é positivo.”
Palhinha e Bentancur no meio-campo
Frank optou por escalar Palhinha e Rodrigo Bentancur juntos no meio-campo novamente, assim como ocorreu na derrota em casa para o Bournemouth, em agosto. A dupla experiente impressionou nesta temporada, trazendo uma solidez defensiva, embora com pouca criatividade.
Questionado sobre a seleção do meio-campo, Frank respondeu: “Sempre vou refletir sobre isso, mas um bom e velho treinador me disse uma vez que a escalação que você escolheu foi feita por um motivo, e você não sabe o que teria acontecido se tivesse escolhido uma diferente. Talvez você tivesse perdido por 2 a 0. Portanto, preciso ir com o que acredito, é claro. Isso não significa que não estou assistindo ao jogo novamente e não estou refletindo sobre isso. Na verdade, acho que o primeiro tempo foi bastante bom e criamos o suficiente. Gostaríamos de criar um pouco mais, sim, mas, na verdade, após retirar o Rodri, pode-se dizer que não funcionou, porque perdemos a estrutura; então, quem sabe? Uma coisa é certa, precisamos melhorar um pouco no segundo tempo.”
“Claro que tento analisar qual é o melhor meio-campo. Acho que é justo dizer que tanto Rodri quanto João têm sido muito bons para nós até agora nesta temporada, e o Lucas (Bergvall) tem sido fantástico, então você gostaria de manter seus jogadores um pouco em fluxo.”
Pereira reage ao empate tardio do Tottenham
O técnico do Wolves, Vitor Pereira, elogiou a luta de seus jogadores, mas admitiu que deixar a vitória escapar no final foi um golpe amargo, especialmente após não conseguir conquistar pontos nas primeiras cinco partidas da Premier League.
“Estou orgulhoso dos meus jogadores e feliz com o espírito que eles mostraram durante o jogo, assim como a ambição que demonstraram, mas estou frustrado porque quando temos três pontos e perdemos dois no último minuto, é difícil”, disse Pereira. “A questão é: conseguimos um ponto ou perdemos dois? Minha resposta é que perdemos dois pontos, porque a equipe demonstrou que veio aqui para vencer o jogo, especialmente no segundo tempo.”