Paul Merson afirma que Nuno Espírito Santo está se juntando ao West Ham por um motivo preocupante

Demissão de Graham Potter

O West Ham demitiu Graham Potter de forma abrupta na manhã de sábado, encerrando seu período sem inspiração de nove meses à frente da equipe. Nuno Espírito Santo está definido para substituí-lo.

Nuno Espírito Santo fecha acordo com o West Ham

Após negociações com o presidente David Sullivan e Karren Brady no início desta semana, e apesar de algumas incertezas em relação às finanças do contrato (de acordo com o Sports Boom), Nuno chegou a um acordo para um contrato de vários anos com o West Ham.

Quando Potter comunicou aos jogadores que não era mais o técnico do West Ham, a notícia deixou os membros do elenco "chocados". Nuno é esperado para assumir imediatamente as funções de treinador, iniciando os treinos na tarde de hoje.

Desempenho de Graham Potter

Potter deixou o West Ham após 25 partidas sob seu comando, tendo registrado a segunda pior porcentagem de vitórias na história do clube, superando apenas Avram Grant, que foi responsável pela queda do time em 2011.

Piores treinadores do West Ham na Premier League

  • Sam Allardyce: 30.7%
  • Julen Lopetegui: 30%
  • Gianfranco Zola: 27.8%
  • Graham Potter: 26.1%
  • Avram Grant: 18.9%

Dados via StatMuse

Uma confirmação oficial sobre a contratação de Nuno é esperada nas próximas horas, com o West Ham conseguindo administrar as finanças necessárias para efetivar a contratação de seu terceiro treinador em apenas 12 meses.

Um insider do clube, conhecido como ExWHUemployee, afirmou: "O West Ham decidiu encerrar a passagem de Potter de forma abrupta nesta manhã. Potter deu uma coletiva de imprensa ontem e esperava-se que dirigisse o jogo contra o Everton, pelo menos. Parece que o West Ham conseguiu resolver as finanças do acordo para levar Nuno ao clube. É esperado que ele seja anunciado como o novo técnico nas próximas horas."

Lista de treinadores cotados pelo West Ham

O West Ham também considerou outros nomes para a posição, incluindo Slaven Bilic, Scott Parker, Marco Silva, Sean Dyche, Frank Lampard e Michael Carrick. No entanto, Nuno sempre esteve em posição de destaque para o cargo, especialmente após seu excelente trabalho no Nottingham Forest. Durante sua passagem pelo City Ground, Nuno conseguiu levar o Forest da zona de rebaixamento ao qualificatório para a Liga Europa na temporada passada, ao mesmo tempo em que consertou a defesa da equipe, estabeleceu uma clara identidade de contra-ataque e extraiu o melhor do elenco.

A situação de Nuno como agente livre evidentemente atraiu a hierarquia do West Ham. Contudo, o comentarista da Sky Sports, Paul Merson, acredita que o treinador aceitou o novo desafio por um motivo preocupante.

Reação de Paul Merson à contratação de Nuno

Comentando sobre a notícia de sua nomeação na Sky, Merson afirmou que Nuno concordou em substituir Potter no West Ham em um momento de "pânico".

"Eu simplesmente não entendo a escolha de Nuno", começou Merson. "Eu gosto do Nuno, acho que ele é um bom treinador, mas isso parece um pânico… não uma contratação por pânico, porque ele é um bom treinador, mas acho que é o contrário, ele está em pânico, e só quer voltar ao trabalho."

A disposição do treinador de 51 anos em retornar rapidamente à gestão foi relatada antes de sua chegada, e a prioridade de Nuno sempre foi permanecer na Premier League. Isso talvez diga muito sobre seu caráter e ética de trabalho, o que, se considerado, é um bom sinal para o West Ham, que busca encerrar o que foi um ano desastroso em 2025 de maneira positiva. Embora o estilo de Nuno não seja exatamente o "jeito West Ham de jogar", sua capacidade comprovada de corrigir a fragilidade defensiva e a exposição a bolas paradas é algo que ele já demonstrou em clubes anteriores, como o Forest e o Wolves.

Sua passagem pelo Oriente Médio, no Al-Ittihad, também rendeu um título da Liga Saudita, o que lhe confere experiência em conquistas, mesmo que Nuno tenha sido demitido poucos meses depois. A contratação do ex-treinador do FC Porto é, sem dúvida, intrigante, mas é evidente que, entre todos os treinadores disponíveis, Nuno era talvez a escolha mais óbvia, dada sua experiência comprovada na Premier League.

Related posts

Argentina anuncia lista de convocados para amistosos com atletas do Palmeiras

Manchester United se destaca na disputa por promissor talento inglês que chamou a atenção dos olheiros do Tottenham

Xabi Alonso comenta sobre a trajetória de Endrick e faz elogios ao jovem atacante

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais