Micah Richards critica jogadores do Manchester United após derrota para o Brentford
Micah Richards, comentarista e ex-jogador, expressou críticas a dois atletas do Manchester United em relação ao desempenho deles na partida contra o Brentford, onde os Red Devils foram derrotados novamente no Gtech Community Stadium.
Brentford traz mais dificuldades para Amorim
Após vencer o Chelsea na semana anterior, o Manchester United enfrentou o desafio de proporcionar a Ruben Amorim sua segunda vitória consecutiva na Premier League, algo que não ocorria há quase nove meses desde sua chegada ao clube. No entanto, com apenas 20 minutos de jogo, a história se repetiu para o time de Manchester, quando Igor Thiago marcou não uma, mas duas vezes.
O primeiro gol ocorreu após Harry Maguire ser considerado em posição de impedimento em uma decisão bastante apertada, permitindo que Thiago aproveitasse a oportunidade para correr e finalizar com um excelente chute. No que diz respeito ao segundo gol, o atacante teve uma tarefa bem mais simples, já que conseguiu tirar o melhor de Matthijs de Ligt e, em seguida, se beneficiou de uma defesa falha de Altay Bayindir, que deixou a bola em seu caminho. Em apenas 20 minutos, o jogador do Brentford já tinha garantido seu brace.
A esperança para o United ressurgiu quando Benjamin Sesko marcou seu primeiro gol pelo clube ao chutar forte após algumas tentativas frustradas, no meio do primeiro tempo, fazendo com que uma possível reação parecesse viável.
Desempenho decepcionante de Fernandes
Contudo, a tarde do United se desenrolou de forma a refletir a dificuldade de sua temporada e, possivelmente, a gestão de Amorim, quando Bruno Fernandes perdeu seu segundo pênalti na temporada, frustrando a chance de empate para o time no final do segundo tempo. O internacional português, que geralmente é confiável, não tem atingido seu padrão habitual nesta temporada. A defesa de Caoimhin Kelleher anteviu o que estava por vir para os Red Devils, que viram sua situação se agravar com um impressionante gol tardio do substituto Mathias Jensen, que selou a vitória por 3 a 1.
Richards critica Maguire e De Ligt
Dentre os que expressaram críticas ao Manchester United após mais uma derrota, o ex-zagueiro do Manchester City, Micah Richards, não poupou palavras ao classificar Maguire e De Ligt como "shambolic" (desastroso) pela forma como atuaram nos dois gols do Brentford.
Richard destacou: "Desastroso! Ainda acredito que o sistema está prejudicando-os. Eles não têm certeza de onde devem estar. Em relação aos gols, houve erros individuais. Harry Maguire tentou jogar a linha de impedimento no primeiro gol – não há motivo para arriscar ali."
Ele continuou: "Então, para o segundo gol, de Ligt não sabe para onde está indo, e Maguire não tem certeza de como se posicionar. É 100% confusão causada por jogar nesse sistema – ele não se adequa aos jogadores disponíveis."
Futuro de Amorim em questão
Agora, surgem questionamentos sobre a posição de Amorim após mais uma derrota, mas se a derrota para o Brentford será a gota d’água para a INEOS ainda está por ser determinado. É inegável que há trabalho a ser feito.
A próxima partida do Manchester United será contra o Sunderland, no próximo sábado. Uma derrota para a equipe recém-promovida representaria mais um momento negativo para Amorim, que precisa implementar mudanças significativas se desejar reverter a situação de sua gestão no Old Trafford.