Leeds United Decidiu Liberar Jogador em Janeiro
O Leeds United tomou a decisão de permitir a saída de um jogador considerado "impressionante" quando a janela de transferências de janeiro se abrir.
Atualizações de Lesões Antes do Jogo contra o Bournemouth
Os Whites enfrentam um desafio difícil na Premier League neste sábado à tarde, recebendo o Bournemouth, que tem se destacado bastante na temporada até o momento. Antes da partida, o treinador do Leeds, Daniel Farke, forneceu uma atualização sobre as lesões, que foi considerada "mista". Uma notícia positiva é o retorno de Jayden Bogle aos treinos completos.
"Em termos gerais de lesões, temos algumas notícias mistas. Com Jayden [Bogle], a notícia é boa, ele está de volta aos treinos da equipe. Não foi nada muito sério, apenas uma contusão que estava um pouco dolorosa nos primeiros dias. Mas desde ontem [ele está] de volta aos treinos da equipe, então ele estará disponível se nada de grave acontecer."
Farke também compartilhou um progresso encorajador sobre Daniel James. "Algumas boas notícias com Daniel James, houve progresso em sua reabilitação. Ontem foi a primeira vez que ele se juntou a nós nos treinos da equipe e ele tem a chance de estar envolvido, dependendo de como seu corpo reage agora à carga de treino, então tomaremos uma decisão de última hora sobre ele."
Entretanto, houve uma notícia negativa em relação a Willy Gnonto. "Algumas más notícias com Willy Gnonto, ele não estará disponível. Ele ainda está com alguns problemas na panturrilha, não está de volta aos treinos da equipe, então ele definitivamente também perderá a partida. Espero poder tê-lo de volta aos treinos da equipe na próxima semana."
Farke provavelmente já tem uma ideia de sua escalação inicial para a partida de sábado, mas parece que um jogador do elenco pode não estar no clube por muito mais tempo.
Leeds Espera Vender Meslier em Janeiro
De acordo com uma atualização recente do TEAMtalk, o Leeds planeja vender o goleiro Illan Meslier em janeiro, uma vez que ele perdeu espaço como titular sob o comando de Farke. Os gigantes da Serie A, Inter de Milão, estariam "liderando a corrida" para contratá-lo.
A informação afirma que o Leeds "aceitaria uma taxa modesta, potencialmente apenas cobrindo o restante de seu contrato, para evitar perdê-lo gratuitamente no próximo verão."
A venda de Meslier, que já foi avaliado em £50 milhões, faz sentido, considerando que ele caiu na hierarquia do Leeds, claramente não sendo mais visto como um jogador-chave, após cometer muitos erros na temporada passada. Acredita-se que este seja o momento certo para um novo desafio para todas as partes, mesmo que o francês ainda seja um jogador talentoso e jovem para a posição de goleiro. Farke elogiou seu desempenho anteriormente este ano.
"Ele está focado todos os dias, bastante adaptado e concentrado. É o que você precisa fazer em uma equipe que domina muitos jogos. Às vezes, ele precisa estar presente com uma defesa inicial após 60 minutos, bastante ligado. Elogios ao seu bom trabalho, ele teve um papel importante, muitos jogos sem sofrer gols, um número impressionante de jogos sem sofrer gols."
Meslier ainda pode aproveitar uma boa carreira, mas seus erros mencionados na temporada passada fizeram com que os torcedores do Leeds perdessem a confiança nele, e seu tempo em Elland Road parece ter chegado a uma conclusão natural.