Jornalista revela detalhes das negociações entre super agente e Karren Brady sobre novo treinador do West Ham

Graham Potter em Apuros no Comando do West Ham

Graham Potter, técnico do West Ham, está em uma corrida contra o tempo para demonstrar que é o profissional adequado para liderar a equipe, já que jogos cruciais da Premier League contra Everton e Arsenal podem definir seu futuro no clube.

Possível Linha do Tempo para a Demissão de Graham Potter

O treinador de 50 anos ainda conta com alguma confiança por parte da diretoria, pelo menos por enquanto. No entanto, resultados insatisfatórios nas próximas duas partidas podem ser desastrosos para Potter, colocando seu cargo em risco.

Após perder quatro de suas cinco primeiras partidas na Premier League e ser eliminado da Carabao Cup pelo Wolverhampton, Potter está perigosamente próximo de perder o emprego. Segundo informações do ExWHUemployee, ele pode ser demitido após o jogo contra o Arsenal no Emirates Stadium. Isso permitiria que qualquer novo treinador tivesse um período completo de pausa internacional para se instalar, avaliar a situação e preparar a equipe para a partida em casa contra o Brentford, marcada para o dia 20 de outubro. Há diversas opções possíveis na lista de candidatos do presidente David Sullivan.

Piores Treinadores do West Ham na Premier League

Abaixo, uma lista dos treinadores do West Ham com as piores porcentagens de vitórias na Premier League:

  • Sam Allardyce: 30,7%
  • Julen Lopetegui: 30%
  • Gianfranco Zola: 27,8%
  • Graham Potter: 26,1%
  • Avram Grant: 18,9%

(Com dados da StatMuse)

Candidatos à Substituição de Graham Potter

Atualmente, Nuno Espírito Santo é o principal candidato ao cargo de treinador do West Ham. Outros nomes mencionados incluem Slaven Bilic, Gary O’Neil, Scott Parker, Sean Dyche, Marco Silva, Frank Lampard e Michael Carrick. Curiosamente, os jogadores do West Ham ainda demonstram apoio a Potter, com membros seniores do elenco informando amigos e familiares que o técnico deveria ser mantido no cargo para estabilizar a situação e transformar a sorte da equipe, conforme relatado pelo The Telegraph. Contudo, os números são preocupantes.

Desempenho Defensivo do West Ham

O West Ham já concedeu mais gols na Premier League do que qualquer outra equipe na divisão até o momento, com sete dos 13 gols sofridos originados de bolas paradas. A responsabilidade por essa situação recai sobre Potter, que precisa resolver esses problemas, ou a possibilidade de rebaixamento se tornará bastante real.

Discussões sobre Vitor Pereira

Enquanto isso, o técnico do Wolverhampton, Vitor Pereira, também não está passando por um bom momento, mas, segundo o jornalista Graeme Bailey, o super agente Jorge Mendes discutiu uma possível contratação de Pereira para o West Ham com a vice-presidente Karren Brady recentemente.

Bailey, em entrevista ao Hammers News, afirmou que Mendes e Brady conversaram sobre a possibilidade de Pereira se juntar ao West Ham antes que o treinador, que tem um contrato de £2 milhões por ano, assinasse uma nova redação contratual.

“I am told that Jorge Mendes spoke to Karren Brady about Vitor Pereira, and there was interest from West Ham,” explicou Bailey. “No entanto, isso coincidiu com o fato de que Mendes já estava conversando com os Wolves sobre um novo contrato. Foi um mau timing para o West Ham, realmente. Logo depois, Mendes finalizou o novo contrato de Pereira em Molineux.”

“Mas, como sabemos, as conversas continuaram e o nome de Nuno surgiu. Ele é uma opção sendo considerada pelos altos dirigentes do West Ham.”

Desempenho de Vitor Pereira no Wolverhampton

O treinador de 57 anos, que enfrenta grandes dificuldades para fazer o Wolverhampton conquistar pontos nesta temporada, com cinco derrotas em cinco jogos na liga, supervisionou uma notável recuperação na equipe na temporada anterior. Após substituir O’Neil, o Wolverhampton conquistou 29 pontos em seus próximos 17 jogos sob a liderança de Pereira, afastando-se da zona de rebaixamento até abril. Nesse período, apenas cinco outras equipes da Premier League conseguiram mais pontos do que os Wolves, segundo dados do Transfermarkt.

Autoridade de Vitor Pereira

Pereira estabeleceu sua autoridade desde o início, cancelando a festa de Natal da equipe, retirando a faixa de capitão de Mario Lemina, simplificando as táticas e exigindo mais de seu elenco que estava aquém do esperado. Levando em conta esses fatores, sua atratividade para Brady era evidente na época. No entanto, com o técnico agora comprometido com seu futuro no Wolverhampton, o West Ham terá que procurar outras alternativas. Nuno, dado seu status de agente livre e o excelente trabalho realizado no Nottingham Forest, surge como a escolha mais óbvia.

Related posts

Demandas de Gareth Southgate para o Manchester United reveladas enquanto pressão aumenta sobre Amorim

Estrela do Newcastle enfrenta pressão devido a Elanga

Astro do Manchester City é considerado “um dos melhores dribladores da história da Premier League”

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais