Início » Sheringham afirma que Amorim “claramente não valoriza” estrela do Manchester United

Sheringham afirma que Amorim “claramente não valoriza” estrela do Manchester United

por futebolpress
Sheringham afirma que Amorim "claramente não valoriza" estrela do Manchester United

Teddy Sheringham critica Ruben Amorim e sua gestão no Manchester United

O ex-atacante do Manchester United, Teddy Sheringham, afirmou que Ruben Amorim "obviamente não aprecia" um de seus jogadores mais promissores.

Amorim busca deixar sua marca no elenco do Manchester United

Ruben Amorim deixou claro que não pretende alterar seu sistema de três defensores, mesmo diante de um início de temporada lento na Premier League, que não trouxe os resultados esperados. O treinador português, de 40 anos, teve a sua primeira oportunidade significativa de moldar o elenco durante a janela de transferências de verão, com foco na melhoria das opções ofensivas. Entre as contratações mais notáveis estão Bryan Mbeumo e Matheus Cunha.

Entretanto, um setor em que Amorim não conseguiu reforçar foi o meio-campo central. Ele pode buscar corrigir essa situação em janeiro, com rumores envolvendo jogadores como Ruben Neves, do Al-Hilal, e Carlos Baleba, do Brighton & Hove Albion. O interesse do Manchester United por um novo meio-campista surge em meio à escassa utilização de Kobbie Mainoo, já que Casemiro e Bruno Fernandes têm sido os escolhidos para atuar na posição.

Sheringham aponta desinteresse de Amorim por Mainoo

Agora, Sheringham insinuou que Amorim não é fã do estilo de jogo de Mainoo.

"Ele [Mainoo] claramente não é o tipo de jogador que Amorim aprecia. Ele é muito casual com a bola, mas joga de uma maneira própria. Não estou dizendo isso de forma pejorativa; estou afirmando que ele possui um estilo que Amorim, evidentemente, não valoriza. Amorim quer mais de Mainoo; cabe a ele tentar adaptar seu jogo um pouco para se alinhar ao que Amorim deseja."

Mainoo merece uma chance contra o Brentford

É evidente que o meio-campista, avaliado em £70 milhões, não é considerado uma prioridade pelo treinador do United, já que não iniciou nenhuma partida da Premier League nesta temporada. No entanto, o jovem de 20 anos deve ser dado a oportunidade de se provar contra o Brentford. É bastante desafiador para qualquer jogador demonstrar seu potencial quando apenas aparece como substituto, e a partida no Gtech Community Stadium pode ser a chance perfeita para o inglês se destacar, especialmente com a suspensão de Casemiro.

Contudo, permanece a dúvida se o meio-campista será escalado, visto que ele claramente está abaixo de Manuel Ugarte na hierarquia, com o uruguaio sendo utilizado no segundo tempo após a expulsão de Casemiro contra o Chelsea. Com um lugar na seleção inglesa para a Copa do Mundo do próximo verão em jogo, não é surpreendente que Mainoo esteja buscando uma mudança, e é provável que ele fique ainda mais frustrado se novamente não for escalado contra o Brentford.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies