Everton se prepara para a janela de transferências de janeiro
Com a janela de transferências de janeiro se aproximando, o Everton já teria iniciado a sua primeira consulta para a contratação de uma estrela do Arsenal, visando a equipe comandada por David Moyes.
Moyes expressa frustração após derrota para o Wolves
Após a derrota no clássico da Merseyside contra o Liverpool no último fim de semana, em uma partida que, segundo muitos, poderia ter resultado em um desempenho mais positivo, o Everton entrou em campo para enfrentar o Wolverhampton Wanderers pela Carabao Cup, em busca de uma vitória. No entanto, novamente, o triunfo não veio, e agora a equipe acumula três partidas sem vencer em todas as competições.
Moyes comentou sobre a partida: "Fiquei extremamente decepcionado e provavelmente um pouco frustrado. Eu achava que o primeiro tempo deveria ter terminado em 0 a 0. Não pensei que eles tivessem grandes chances de marcar. Nós cedemos um gol absolutamente ridículo, que você não consegue acreditar. Isso mudou o jogo e alterou meus pensamentos."
O treinador continuou: "Não começamos tão bem quanto gostaríamos, mas achei que estávamos começando a crescer na partida, e cedemos um gol quando parecia que não haveria gols para nenhum dos lados naquele momento. Isso significou que tivemos que observar as coisas e mudar um pouco."
Próximo desafio contra o West Ham
Com o West Ham United sendo o próximo adversário, Moyes receberá seu antigo clube, que também está enfrentando dificuldades, na esperança de aumentar ainda mais o sofrimento deles, em vez de oferecer uma luz no fim do túnel. Apesar do início forte da temporada, os torcedores do Everton não têm motivos para entrar em pânico. O trabalho da equipe em termos de transferências tem sido notável, com Jack Grealish sendo eleito o Jogador do Mês da Premier League em agosto e Kiernan Dewsbury-Hall também se destacando. A equipe da Hill Dickinson busca continuar a sua tendência de contratações impressionantes quando a janela de transferências de janeiro abrir.
Everton faz consulta por Gabriel Jesus
Conforme noticiado pelo site Caught Offside, o Everton fez sua primeira consulta para a contratação de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal. O jogador brasileiro estaria considerando seu futuro imediato na tentativa de garantir um lugar nos planos de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Atualmente, Jesus está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL) e deve ficar fora até pelo menos outubro. Sua tarefa de retornar ao time titular mais forte do Arsenal, que conta com Viktor Gyokeres em boa fase e a expectativa do retorno de Kai Havertz, pode ser desafiadora. No entanto, isso abre uma possibilidade para que o Everton ou outros clubes façam uma proposta quando janeiro chegar.
Mark Brus, ao relatar a notícia para o Caught Offside, afirmou: "Gabriel Jesus está aberto a deixar o Arsenal em janeiro. Ele sente que ainda pode entrar no radar de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026, mas precisa jogar. Ele está tentado por uma mudança de volta ao Brasil, mas há interesse na Premier League também – West Ham e Everton fizeram consultas. Até agora, nada mais do que isso."
Desafios na negociação
Entretanto, o negócio deve ser complicado de concretizar em janeiro, devido ao alto salário do brasileiro. Jesus recebe cerca de £ 265.000 por semana no Arsenal, o que o tornaria instantaneamente o jogador mais bem pago do Everton, superando Grealish, Jordan Pickford e outros.