Desempenho do Celtic na Europa
Após mais uma falha em garantir a vitória no cenário europeu, o ex-jogador Chris Sutton expressou sua preocupação em relação a um jogador específico do Celtic.
Rodger: "Celtic precisa ter um pouco de realismo"
Em um momento inicial, o Celtic parecia encaminhado para um resultado positivo em Belgrado, após Kelechi Iheanacho marcar um gol antes da marca dos sessenta minutos. No entanto, essa vantagem foi rapidamente neutralizada por Marko Arnautovic, que empatou o jogo apenas dez minutos depois. Assim, ambas as equipes terminaram a partida com um ponto cada, dando início às suas campanhas na Europa League.
Embora o empate tenha frustrado muitos torcedores, Brendan Rodgers, técnico do Celtic, pediu um "realismo" em sua reação pós-jogo. Ele afirmou aos repórteres: "Acho que precisamos ter um pouco de realismo. Estamos onde estamos. Hoje à noite é um bom ponto. Você não vai ganhar todos os oito jogos, então um pouco de realismo é necessário. Este é um bom ponto para este elenco vindo aqui. Agora temos dois jogos em casa realmente [importantes] para avançar."
Rodgers, no entanto, fez questão de elogiar o jovem lateral Colby Donovan, que teve mais uma excelente atuação. O técnico comentou: "Achei que ele foi absolutamente excepcional. Eu disse aos jogadores depois que achei incrível para um jovem que está fazendo sua quarta ou quinta partida por nós. Jogar em um nível tão alto em um estádio tão difícil [e ele] acabou de completar 19 anos, ele tem personalidade."
Sutton: Maeda sendo "forçado" por Rodgers
Após a substituição do atacante japonês, Sutton recorreu à plataforma X para afirmar que acredita que Maeda está sendo "forçado" por Rodgers a desempenhar uma função que não é a mais adequada para ele, apesar de ter sido uma "revelação" para o Celtic na temporada anterior. O ex-jogador do Celtic Park disse: "Maeda saiu… se ele não está machucado, sinto por ele. Um jogador que foi uma revelação jogando na ponta está sendo colocado em uma posição onde não se sente confortável… com certeza seria melhor jogá-lo pela direita. 33 gols na última temporada… o Celtic está em uma situação complicada…"
Desempenho de Maeda
O desempenho atual de Maeda levanta preocupações. De 33 gols marcados na última temporada, ele conseguiu apenas dois em dez jogos na campanha atual, um recorde que pode afetá-lo negativamente à medida que Iheanacho continua com seu forte início de temporada. O Celtic já perdeu uma quantidade significativa de poder ofensivo no verão, quando Nicolas Kuhn se transferiu para o Como 1907. A última coisa que o Celtic precisa é que Maeda perca completamente a forma.
Eles têm enfrentado dificuldades para marcar gols sem o atacante em sua melhor forma no cenário europeu e estão cientes do potencial dano que ainda pode ser causado na Premiership Escocesa.