Situação Atual do Volta Redonda
Atualmente, o Volta Redonda ocupa a 19ª colocação na tabela da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, acumulando um total de vinte e sete pontos. A equipe está na zona de rebaixamento e apresenta o pior ataque da competição, além de ter uma das piores defesas. Diante desse cenário, as perspectivas para que o time consiga deixar a zona de rebaixamento são limitadas. O Esquadrão de Aço não vence há oito partidas. Nos dois últimos confrontos, o Volta Redonda empatou em casa com o Criciúma, em um jogo que terminou sem gols, e perdeu para o Amazonas, fora de casa, com um placar de um a zero.
Desempenho do Remo
O Remo, que já esteve na luta pela liderança, perdeu fôlego nos últimos meses. O número excessivo de empates tirou a equipe da zona de acesso à primeira divisão. É importante destacar que os paraenses possuem apenas seis derrotas, caracterizando-se como uma das equipes que menos perdeu na competição. No último sábado, o time enfrentou o Atlético GO e foi derrotado por um a zero. Atualmente, o Remo ocupa a 8ª colocação na Série B, com um total de trinta e nove pontos.
Destaques e Desfalques do Volta Redonda
O principal jogador do Volta Redonda nesta competição tem sido MV, que é o artilheiro da equipe na temporada. No entanto, existe a possibilidade de que ele não participe da partida desta quarta-feira, pois ainda não está totalmente recuperado. O treinador Rogério Corrêa retorna ao comando da equipe após cumprir suspensão. Outro jogador importante que está de volta e pode começar como titular é o atacante Ítalo Carvalho.
Possível Escalação do Volta Redonda
A provável formação do Esquadrão de Aço para o jogo é a seguinte:
- Goleiro: Jefferson Paulino
- Defensores: Jhonny, Gabriel Pinheiro, Lucas Adell, Sanchez
- Meio-campistas: Thallyson, André Luiz, Chay
- Atacantes: MV, Ygor Catatau e Ítalo Carvalho
Novidades no Remo
No Remo, não haverá mais a presença de Antônio Oliveira na comissão técnica, pois o treinador português foi demitido na última semana. Flávio Garcia, que atuava como auxiliar, assumirá a equipe como técnico interino. Flávio enfrentará muitos desfalques para a partida, todos relacionados a questões médicas. Os jogadores que não poderão atuar são: Cantillo, Pavani, Régis, Marcelinho e, de forma mais significativa, o artilheiro da equipe, Pedro Rocha.
Possível Escalação do Remo
A provável formação do Leão Azul para o confronto é a seguinte:
- Goleiro: Marcelo Rangel
- Defensores: Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez
- Meio-campistas: Caio Vinicius, Jaderson e Diego Hernandez
- Atacantes: Marrony, Nico Ferreira e João Pedro
Análise do Confronto
Enquanto o Remo luta para alcançar a zona de acesso à primeira divisão, sua necessidade de marcar mais gols é evidente, embora seu desempenho ataque não seja considerado ruim. A equipe possui também os melhores números defensivos de todo o campeonato, o que a coloca na disputa para estar entre os quatro primeiros colocados. Por outro lado, o Volta Redonda, seu adversário na partida desta quarta-feira, está apenas tentando escapar da zona de rebaixamento. No entanto, a tarefa se torna cada vez mais complexa, uma vez que, sem a capacidade de marcar gols, é difícil somar pontos. Portanto, acredita-se que o Volta Redonda permanecerá mais uma rodada, ao menos, na parte inferior da tabela do campeonato.
Palpite para o Jogo
Com base nas condições atuais das duas equipes, a expectativa é de vitória do time visitante, Remo, no confronto contra o Volta Redonda.