Início » Maresca precisa dispensar jogador do Chelsea que teve desempenho abaixo do esperado contra o Lincoln, assim como Garnacho.

Maresca precisa dispensar jogador do Chelsea que teve desempenho abaixo do esperado contra o Lincoln, assim como Garnacho.

por futebolpress
Maresca precisa dispensar jogador do Chelsea que teve desempenho abaixo do esperado contra o Lincoln, assim como Garnacho.

Desempenho Preocupante do Chelsea na Copa da Liga

Dizem que o que importa é a vitória, mas a apresentação do Chelsea na noite passada foi pouco convincente. A equipe de Enzo Maresca teve um confronto que deveria ser fácil contra o Lincoln City, um time da League One, na Copa da Liga, mas complicou a situação. Os campeões mundiais terminaram o primeiro tempo perdendo por um gol e sem registrar um único chute a gol, apenas para que Tyrique George e Facundo Buonanotte salvassem a equipe com gols logo no início do segundo tempo.

Um Jogo Para Esquecer

Foi, de fato, uma noite para ser esquecida pelo Chelsea, e diversos jogadores devem ser afastados para o próximo jogo, incluindo um que teve um desempenho pior do que Alejandro Garnacho e Filip Jørgensen. Infelizmente, mais de alguns titulares prejudicaram suas reputações na última partida, como Jørgensen.

Desempenho de Jørgensen

O goleiro dinamarquês atuou como titular no lugar do suspenso Robert Sanchez e, sendo honesto, parecia mais um goleiro de nível da League One do que seu adversário. O ex-jogador do Villarreal teve um desempenho ruim na distribuição, completando apenas cinco dos dez lançamentos longos, e foi totalmente ineficaz quando as bolas foram levantadas na área.

Se a equipe adversária fosse melhor, os Blues poderiam ter sofrido mais dois ou três gols devido à sua insegurança. Um desempenho menos estressante, mas igualmente decepcionante, veio do reforço Garnacho.

Estreia Frustrante de Garnacho

Esta foi a primeira titularidade do ex-jogador do Manchester United pelo clube, e embora tenha muitas oportunidades pela frente, ele não convenceu aqueles que duvidavam de sua transferência para West London. Em seus 59 minutos em campo, o jovem de 21 anos teve apenas 26 toques na bola, fez 16 passes, não acertou nenhum de seus cruzamentos, registrou um único chute a gol, não tentou nenhum drible, perdeu 100% dos duelos aéreos e ficou em posição de impedimento uma vez.

Em resumo, foi uma apresentação decepcionante, e, infelizmente para o Chelsea, um dos outros atacantes teve um desempenho igualmente ruim.

Jogadores que Devem Ser Afetados

A má notícia para o Chelsea é que poderíamos citar vários outros jogadores que provavelmente não deveriam estar no time titular no próximo fim de semana, de Enzo Fernandes a Trevoh Chalobah. Contudo, neste caso, o jogador em questão é mais um reforço de verão: Jamie Gittens. É justo dizer que o ex-jóvem talento do Borussia Dortmund não teve o melhor início de sua carreira com os Blues, já que o jogo de ontem foi sua quinta aparição na temporada, e ele ainda não marcou um gol ou forneceu uma assistência.

No entanto, não foi apenas sua falta de produção que foi problemática na noite passada – embora a oportunidade perdida no início tenha sido lamentável – mas sim sua falta de impacto real na partida. O ex-jogador "explosivo", como foi denominado pelo olheiro Jacek Kulig, foi praticamente anônimo na maior parte do tempo em que esteve em campo, o que é uma preocupação real considerando o nível do adversário.

Avaliação de Gittens

Pode parecer excessivamente rigoroso, mas essa opinião é compartilhada por Amos Murphy, do Express, que deu ao inglês uma nota de 5/10 ao final da partida, escrevendo que ele "faltou qualidade em quase tudo o que fez" – um comentário bastante contundente. Não surpreendentemente, as estatísticas do jovem de 21 anos confirmam tais avaliações, pois em 70 minutos ele teve apenas 36 toques na bola – 21 a menos do que Jørgensen – completou apenas 25 passes, não conseguiu fazer um passe decisivo, errou 100% dos seus lançamentos longos, não teve um chute a gol, perdeu uma grande chance, perdeu a posse da bola quatro vezes e só tentou um cruzamento.

Estatísticas de Gittens contra o Lincoln

  • Minutos: 70’
  • Gols: 0
  • Assistências: 0
  • Toques: 36
  • Passes Completos: 25
  • Passes Decisivos: 0
  • Cruzamentos: 1
  • Lançamentos Longos (Precisos): 1 (0)
  • Chutes a Gol: 0
  • Grandes Chances Perdidas: 1
  • Perda de Posse: 4

Todas as estatísticas são via Sofascore.

Conclusão sobre a Vitória

No final, o Chelsea venceu o jogo, e isso é o que mais importa, mas Maresca estará preocupado com o desempenho de sua equipe. Se ele quiser uma apresentação melhor contra o Brighton, Gittens deve começar a partida no banco.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies