Lesão de Reforço de Verão do Arsenal com Madueke: Arteta Confirma Mais um Jogador Fora de Ação

Lesão de Noni Madueke Afeta Arsenal

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, recebeu um importante revés no último fim de semana após o atacante Noni Madueke, contratação de destaque nesta temporada, ter se lesionado no joelho durante o empate em 1 a 1 contra o Manchester City, realizado no domingo. A lesão pode deixá-lo afastado por até oito semanas.

Madueke Deve Perder Pelo Menos 10 Jogos

O jogador de 23 anos não havia conseguido marcar gols ou registrar assistências com a camisa do Arsenal antes de sua lesão, mas é seguro afirmar que Madueke se destaca como uma das contratações mais impressionantes do verão, ao lado do jovem defensor Cristhian Mosquera.

Enquanto Mosquera mostrou um desempenho notável na ausência de William Saliba, Madueke se destacou por seu desempenho ofensivo, se tornando uma dor de cabeça para os laterais adversários. Sua explosão de velocidade, habilidade e criatividade na fase final do jogo demonstraram exatamente o porquê de o Arsenal ter investido £52 milhões em sua contratação. Havia muitas dúvidas em relação à decisão de Arteta e Berta de assinar com o internacional inglês, especialmente após uma passagem mista pelo Chelsea. No entanto, Gary Neville, comentarista da Sky Sports, agora admite que estava errado em suas críticas.

"Madueke é muito melhor do que eu imaginava e pensava que seria. E certamente é muito melhor do que os torcedores do Arsenal pensavam que ele seria," afirmou Neville em seu podcast no início deste mês. Ele destacou que "algumas corridas que ele fez pela Inglaterra na noite de terça-feira foram de outro nível, são corridas que pensei: ‘uau’. São corridas que Arjen Robben costumava fazer contra mim. Sua movimentação e as coisas que ele está fazendo são muito, muito boas, e estou falando da perspectiva de um lateral jogando contra isso."

Começo Promissor e Jogos Cruciais Perdidos

O ex-sensação da Eredivisie não poderia ter pedido um início melhor em sua carreira no Emirates Stadium, corrigindo a narrativa do movimento ‘#NotToMadueke’. No entanto, agora ele está prestes a perder uma série de jogos cruciais para o Arsenal. Madueke conseguiu evitar uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), o que é uma excelente notícia. No entanto, o jogador poderá ficar afastado por um máximo de dois meses e um mínimo de seis semanas, o que significa que não estará disponível para, pelo menos, 10 partidas.

Jogos que Noni Madueke Perderá Devido à Lesão no Joelho

  • Port Vale (fora)
    Data: 24 de setembro
    Competição: Carabao Cup

  • Newcastle (fora)
    Data: 28 de setembro
    Competição: Premier League

  • Olympiacos (casa)
    Data: 1 de outubro
    Competição: Champions League

  • West Ham (casa)
    Data: 4 de outubro
    Competição: Premier League

  • Fulham (fora)
    Data: 18 de outubro
    Competição: Premier League

  • Atlético de Madrid (casa)
    Data: 21 de outubro
    Competição: Champions League

  • Crystal Palace (casa)
    Data: 26 de outubro
    Competição: Premier League

  • Burnley (fora)
    Data: 1 de novembro
    Competição: Premier League

  • Slavia Praga (fora)
    Data: 4 de novembro
    Competição: Champions League

  • Sunderland (fora)
    Data: 8 de novembro
    Competição: Premier League

Há a possibilidade de que Madueke retorne a tempo para o derby do Norte de Londres contra o Tottenham em novembro, e Arteta estará otimista para que isso realmente aconteça, enquanto busca encerrar a espera de duas décadas do Arsenal pelo título da Premier League.

Arsenal Também Sem Piero Hincapie Devido a Lesão

Madueke não é o único jogador contratado nesta janela de transferências que enfrenta problemas de condicionamento físico. Arteta também confirmou que o defensor Piero Hincapie sofreu uma lesão na virilha.

O internacional equatoriano foi uma surpresa ao não figurar na lista de jogadores disponíveis para a partida contra o City, e o treinador compartilhou as razões para isso.

"Ele teve uma pequena lesão na virilha," disse Arteta em sua coletiva de imprensa antes do jogo contra o Port Vale. "Precisaremos avaliá-lo novamente nos próximos dias para ver como ele se sai. Houve uma mudança na carga de treinos, e ele não teve uma pré-temporada adequada após a cirurgia que fez. Vamos observar seu progresso na próxima semana."

O jogador de 23 anos foi contratado junto com Mosquera como uma opção de qualidade para substituir Saliba e Gabriel, além de ser um defensor que pode atuar como lateral. Hincapie é bastante valorizado após duas temporadas impressionantes com o Bayer Leverkusen na Bundesliga e foi um jogador regular na famosa equipe de Xabi Alonso, que conquistou o título nacional de forma invicta em 2024.

"Ele não é um lateral que avança pela ponta. Ele gosta de sair com a bola da defesa," disse o especialista em futebol sul-americano Tim Vickery à Sky. "Lembro-me da primeira vez que o vi no Equador, ele foi lançado como um adolescente, e eu tinha minhas dúvidas. Pensava que ele era muito magro e poderia cometer erros. Foi ótimo ser provado errado, porque ele cresceu e realmente é um defensor excepcional."

Hincapie tem jogado pouco desde que se juntou ao Arsenal, vindo de Leverkusen com uma opção de compra de £45 milhões, e ele estará ansioso para convencer Berta de que é digno da opção de compra o mais rápido possível, assim que estiver apto e disponível para jogar.

Related posts

Spurs podem em breve revelar a nova promessa de Kane em jovem de 18 anos “imparável”

Arteta deve deixar Gyokeres no banco e liberar o ‘monstro’ do Arsenal

Desafios de Alto Nível: Estrela do Liverpool Reconhece que Não Alcançou o Padrão Desejado por Slot

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais