Desempenho do Tottenham Hotspur sob a liderança de Thomas Frank
O treinador do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, conta com uma variedade de talentos impressionantes em seu elenco, que têm se destacado sob sua direção até o momento. O início excepcional de Frank no comando do Spurs resultou em quatro vitórias em sete partidas em todas as competições, com apenas duas derrotas. A equipe também enfrentou uma derrota bastante infeliz na final da Supercopa da UEFA contra o Paris Saint-Germain, campeão europeu.
Desempenho recente no campeonato
Embora o empate contra o Brighton, que está aquém de seu potencial, não seja motivo de grande celebração, o estádio Amex tem sido um local de dificuldades para o Tottenham nos últimos anos. Após perder uma vantagem de dois gols e sofrer uma derrota por 3 a 2 na costa sul no mesmo período do ano passado, e uma derrota anterior de 4 a 2 fora de casa, a equipe se viu novamente em uma situação complicada, caindo para 2 a 0 no último sábado. Contudo, a equipe de Frank demonstrou um profissionalismo admirável ao se recuperar e igualar a partida em 2 a 2, com gols de Richarlison e um gol contra do alvo de transferência do Tottenham, Jan Paul van Hecke. O time teve ainda mais oportunidades de marcar antes do apito final. O jogador Xavi Simons perdeu uma grande chance de marcar seu primeiro gol na Premier League pelo Tottenham, em uma exibição promissora que sinaliza o que está por vir do holandês. Além disso, Lucas Bergvall continuou a acumular atuações destacadas.
Carreira de Lucas Bergvall no Tottenham até o momento
Estatísticas
- Aparições: 52
- Gols: 2
- Assistências: 6
- Cartões amarelos: 8
- Minutos jogados: 2.714
Esses dados são fornecidos pelo Transfermarkt.
Meio-campo do Tottenham
Atualmente, o meio-campo do Spurs parece estar bem robusto, com a contratação por empréstimo de Joao Palhinha se destacando enquanto almeja uma transferência permanente para o Tottenham em 2026. Junto a Bergvall e Palhinha, é importante mencionar o jovem Pape Sarr.
Reconhecimento a Pape Sarr
Em uma entrevista ao Tottenham News, o ex-treinador do Brentford, Martin Allen, afirmou que Sarr tem passado despercebido em suas atuações pelo Spurs nesta temporada e merece mais reconhecimento.
“I like Sarr, he goes under the radar,” disse Allen. “Ele não recebe muito crédito, mas talvez não marque tantos gols quanto o treinador gostaria. Ele é uma peça importante nesse esquema, permitindo que todos aqueles jogadores na frente, que possuem qualidade real, tenham alguém que possa pressionar, ajudar na defesa e no ataque, e se movimentar pelo campo. Com esse tipo de jogador, você precisa deixá-lo atuar e dominar a partida.”
Sarr foi contratado por Fabio Paratici em 2021 por cerca de 15 milhões de libras. O jogador senegalês passou o restante da temporada 21/22 emprestado ao FC Metz antes de conquistar um lugar na equipe principal do Tottenham. O jovem de 23 anos recebeu um novo contrato de longo prazo no ano passado, como reconhecimento por suas atuações sob o comando de Postecoglou, garantindo sua permanência no clube até 2030. Desde a chegada de Frank, Sarr continuou a apresentar um bom desempenho.
Desempenho de Sarr na Premier League
Antes do empate contra o Brighton, Sarr foi titular em todos os quatro primeiros jogos do Tottenham na Premier League sob a orientação de Frank. O jogador marcou seu primeiro gol da temporada em uma vitória de 3 a 0 sobre o West Ham e deu assistência para o terceiro gol de Brennan Johnson na vitória de 3 a 0 na abertura da temporada contra o Burnley. De acordo com o WhoScored, a ex-sensação da Ligue 1 é o terceiro melhor jogador do Tottenham em termos de média de avaliação por partida na Premier League, ficando atrás apenas de Mohammed Kudus e Richarlison. De fato, o valor pago por Sarr há quatro anos parece agora um investimento modesto, e ele pode se tornar uma presença constante no meio-campo de Frank nos próximos anos, caso mantenha o mesmo nível de desempenho.