Desafios de Alto Nível: Estrela do Liverpool Reconhece que Não Alcançou o Padrão Desejado por Slot

Desempenho e Competições

O atacante Federico Chiesa afirma que, se não estivesse apreciando o desafio representado pela concorrência no elenco talentoso do Liverpool, ele já teria deixado o clube em busca de uma vida mais fácil. O internacional italiano teve sua melhor atuação desde que chegou como a única contratação do último verão, sendo eleito o melhor jogador em sua apresentação na vitória por 2 a 1 contra o Southampton, pela Copa Carabao, realizada em casa.

Chiesa contribuiu com assistências para o atacante Alexander Isak, que teve o maior valor de transferência já registrado no Reino Unido, e para Hugo Ekitike. Juntos, esses dois jogadores custaram cerca de 200 milhões de libras em uma janela de transferências que parecia restringir ainda mais as oportunidades de Chiesa. Além disso, a chegada do jogador Florian Wirtz, por 100 milhões de libras, e a ascensão do jovem Rio Ngumoha, de 17 anos, tornaram o futuro do jogador ainda mais incerto. O ex-jogador da Juventus chegou a ser vinculado a um possível retorno à Serie A.

Compromisso com o Liverpool

No entanto, Chiesa, que foi visto em um vídeo cantando "You’ll Never Walk Alone" enquanto seu jato particular sobrevoava Anfield no dia de sua assinatura, não estava disposto a desistir com facilidade.

“Eu jogo por um clube de alto nível. Este é talvez um dos três melhores do mundo. É o Liverpool – é claro que eles vão comprar jogadores de alto nível; é claro que a concorrência é alta. Se eu não quisesse competição, iria para outro time. Mas eu quero a competição, quero jogar aqui. A competição ajuda você a se tornar um jogador melhor”, declarou o atleta.

Estatísticas e Desempenho

Nesta temporada, Chiesa, que recebe 150 mil libras por semana, já atuou por 137 minutos e marcou um gol. Na temporada anterior, ele levou até a terceira rodada da Copa da Inglaterra, em janeiro, para superar essa marca, enquanto enfrentava dificuldades para recuperar a forma física, com apenas 465 minutos jogados em 14 partidas.

“Eu me sinto muito melhor em termos de capacidade física e acho que já joguei mais este ano do que no ano passado combinado. Estou feliz e preciso continuar nesse caminho”, acrescentou o jogador de 27 anos, que marcou um gol importante na vitória por 4 a 2 sobre o Bournemouth na primeira rodada da Premier League.

“Foi realmente difícil, mas não acho que eu estava no nível que o treinador queria que eu jogasse. Eu entendi suas escolhas. Este ano, é diferente. Eu me sinto melhor fisicamente e mentalmente. O treinador percebeu isso e me deu mais oportunidades”, comentou.

Contribuições e Expectativas

“Fico feliz por ter feito algumas contribuições na Premier League. Isso é o que o Liverpool espera de todos os jogadores que atuam por eles. É isso que o treinador deseja. Se você joga pelo Liverpool, precisa ser capaz de fazer a diferença. Estou muito feliz com o momento e preciso continuar trabalhando duro para conseguir mais oportunidades no futuro”, enfatizou.

Apesar de sua situação, Chiesa se tornou uma espécie de ídolo cult entre os torcedores do Liverpool, com a música dedicada a ele sendo muito popular, mesmo que tenha gerado um debate acalorado nas redes sociais em relação à linguagem utilizada em relação à Juventus, considerando a história compartilhada entre os dois clubes em relação ao desastre de Heysel.

“Desde o ano passado, eu senti que precisava retribuir a eles. Essas primeiras aparições este ano, eu já dei algo a eles, mas quero continuar fazendo isso”, disse.

Aceitação e Profissionalismo

Chiesa também lidou com a situação de não ter sido incluído na lista de jogadores para a Liga dos Campeões, aceitando a decisão que atende à cota da UEFA para jogadores estrangeiros.

“É claro que fiquei triste por não fazer parte da equipe da Liga dos Campeões, pois jogar nela é o sonho de todo jogador. Eu apenas disse ao treinador ‘OK, sem problemas’. Vou continuar trabalhando duro e terei minhas chances na Copa Carabao e na Premier League. Sou um jogador profissional, jogo pelo Liverpool e fazer isso é incrível”, concluiu.

Related posts

Liverpool busca superar o Real Madrid na contratação de destaque da La Liga após confirmação de lesão de Leoni na ACL.

Spurs podem em breve revelar a nova promessa de Kane em jovem de 18 anos “imparável”

Arteta deve deixar Gyokeres no banco e liberar o ‘monstro’ do Arsenal

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais