Situação do Operário na Competição
O Operário Ferroviário, atualmente, ocupa a décima terceira colocação na tabela da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, acumulando um total de trinta e seis pontos. Embora, ao se considerar apenas os jogos em que não sofreu derrotas, a fase do Fantasma possa ser considerada boa, a realidade é que a equipe paranaense apresenta um número reduzido de vitórias nesta competição. Essa escassez de triunfos é o que a mantém na parte inferior da tabela, mesmo com o número limitado de derrotas.
Próximo Confronto
Nesta quarta-feira, o Operário enfrentará um adversário que atravessa sérios problemas. A expectativa é que o Fantasma consiga vencer a partida em casa, diante de seus torcedores, sem maiores dificuldades. Se o momento do time da casa é razoavelmente bom, a situação do Amazonas é bastante crítica. Com a competição se aproximando de suas rodadas finais, a equipe amazonense permanece na zona de rebaixamento, tendo acumulado três derrotas recentes. Além disso, o ataque do Amazonas é considerado pouco eficaz, enquanto a defesa é a que mais sofreu gols em todo o campeonato, ao lado do Botafogo de Ribeirão Preto.
Desfalques e Escalações
O técnico Alex, que já teve passagem pelo Fenerbahçe, continua à frente do Operário. Para este confronto, ele não terá desfalques por lesão ou problemas médicos. Contudo, não poderá contar com o volante colombiano Juan Pablo Zuluaga, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo do Fantasma.
Possível Escalação do Operário
A formação possível para o Operário é a seguinte:
- Elias
- Gabriel Souza
- Miranda
- Giraldo
- Cristiano
- Índio
- Thiago Medeiros
- Neto Paraíba
- Pedro Vilhena
- Rodrigo Rodrigues
- Daniel Amorim
Por outro lado, a situação do Amazonas é ainda mais complicada. O técnico Márcio Zanardi enfrentará uma série de desfalques importantes. Além de perder o atacante Luan Silva e o meia Rafael Tavares, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, a lista de jogadores no departamento médico é extensa. Entre os principais desfalques estão William Barbio, Renan, Alyson, Gabriel Novaes e Fabiano.
Possível Escalação do Amazonas
A formação provável para o Amazonas é a seguinte:
- Zé Carlos
- Léo Coelho
- Iverton
- Alvariño
- Castrillón
- Larry Vásquez
- Guilherme Xavier
- Joaquín Torres
- Riza
- Kevin Ramírez
- Henrique Almeida
Desempenho em Casa
Jogando em seu estádio, o Fantasma tem se mostrado uma equipe muito forte, com pouquíssimas derrotas no Germano Krüger. Neste confronto, enfrentará um adversário que vem enfrentando enormes dificuldades ao longo da temporada. O Amazonas não só tem apresentado um desempenho ofensivo fraco, como também possui a defesa mais vazada do campeonato.
Campanha do Amazonas
A equipe amazonense é a segunda que menos venceu na competição, ficando apenas à frente do lanterna Paysandu. Até o momento, o Amazonas contabiliza apenas seis vitórias em vinte e sete partidas, o que caracteriza uma campanha que, sem dúvida, é digna de rebaixamento.
Diante deste cenário, o palpite para a partida entre Operário PR e Amazonas é a favor da vitória do time da casa.