Manchester United enfrenta decisões difíceis no mercado de verão
O Manchester United teve que tomar algumas decisões difíceis durante a janela de transferências de verão e pode estar prestes a se desfazer de mais um jogador importante de forma permanente em um futuro próximo.
Momentum na Premier League
É inegável que os Red Devils precisarão de mais consistência para competir com as equipes que estão na parte superior da tabela da Premier League. No entanto, uma vitória merecida sobre o Chelsea deu a Ruben Amorim um espaço para respirar. Agora, os confrontos consecutivos contra Brentford e Sunderland oferecem a oportunidade para que o treinador português gere um impulso necessário em Old Trafford, especialmente após ter realizado conversas cara a cara sobre a trajetória do Manchester United com Sir Jim Ratcliffe.
Bruno Fernandes e a busca por autossuficiência
Bruno Fernandes tem se destacado como uma luz guia para os Red Devils, e há um argumento para se afirmar que sua equipe precisa encontrar um nível de autossuficiência sem depender do seu inspirador capitão a cada semana. Contudo, a vitória sobre o time de Enzo Maresca demonstrou que eles podem vencer mesmo sob pressão. Amorim também merece reconhecimento por sua abordagem implacável no mercado de transferências. Rasmus Hojlund, Jadon Sancho e Alejandro Garnacho estiveram entre as saídas de verão, indicando que o treinador não hesita em tomar decisões drásticas quando novas ideias são necessárias para o elenco.
Desafios financeiros e necessidade de vendas
É claro que algumas das transações realizadas durante a janela foram forçadas. Garnacho teve um vislumbre de que a grama nem sempre é mais verde do outro lado. No entanto, o objetivo principal do Manchester United é construir um elenco capaz de competir por troféus. Financeiramente, isso pode ser complicado, pois o clube tenta navegar pelas legislações de Sustentabilidade Financeira. Vendas serão necessárias, e outra saída de destaque pode estar a caminho em Old Trafford.
Futuro de André Onana em pauta
Declarações de Fabrizio Romano
Em seu canal no YouTube, Fabrizio Romano ofereceu algumas informações relevantes sobre a carreira de André Onana no Manchester United, após o goleiro ser emprestado ao Trabzonspor. Ao abordar seu futuro, o renomado especialista em transferências confirmou que o astro camaronês agora parece estar permanentemente fora dos planos em Old Trafford, especialmente após a chegada de Senne Lammens, que veio do Royal Antwerp.
Perspectivas de permanência
Romano afirmou: "Minha compreensão é que ambas as partes – Manchester United e André Onana – veem este capítulo no Manchester United como quase encerrado. Portanto, é muito difícil imaginar Onana permanecendo no Manchester United além do próximo verão. O Manchester United acredita que Senne Lammens será o goleiro para o presente e o futuro, então, a menos que algo extraordinário aconteça, (o acordo de Onana) é um empréstimo direto, e ele pode ir para outro lugar no futuro, mas está acabado entre Manchester United e Onana, provavelmente."
Desempenho no Trabzonspor
Onana tem desfrutado de um início sólido em sua nova equipe, o Trabzonspor, onde participou de partidas contra o Fenerbahce e Gaziantep, tendo inclusive registrado uma assistência no empate em 1 a 1 contra o último. Mantendo uma porcentagem de defesa de 80% na Super Lig, segundo o Fotmob, ainda é incerto se a equipe turca buscará um acordo permanente ou se outros clubes interessados tentarão contratá-lo, dado que ele recebe £120,000 por semana.