Início » Danny Murphy afirma que o Leeds “cairá” e aponta o “maior problema” de Farke

Danny Murphy afirma que o Leeds “cairá” e aponta o “maior problema” de Farke

por futebolpress
Danny Murphy afirma que o Leeds "cairá" e aponta o "maior problema" de Farke

Danny Murphy comenta sobre a possível queda do Leeds United

Danny Murphy compartilhou suas opiniões sobre a probabilidade de o Leeds United ser rebaixado, mesmo após a vitória sobre o Wolverhampton Wanderers. Ele também destacou o que considera o "maior problema" enfrentado pelo técnico Daniel Farke.

Leeds United busca evitar o rebaixamento

O principal objetivo do Leeds nesta temporada é, sem dúvida, evitar a queda para a segunda divisão do futebol inglês, a Championship. O time teve um início impressionante, acumulando um total de sete pontos nos primeiros cinco jogos da Premier League. Com isso, neste estágio inicial da competição, os Whites estão quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, após um resultado que pode ser crucial no final da temporada, ao vencer o Wolverhampton por 3 a 1 no Molineux Stadium.

Os reforços da equipe na janela de transferências de verão foram fundamentais para a virada na partida. Dominic Calvert-Lewin conseguiu igualar o placar, após Ladislav Krejci ter aberto o marcador para o Wolverhampton. Em seguida, Anton Stach e Noah Okafor contribuíram com gols, garantindo os três pontos para o Leeds.

Murphy acredita na queda do Leeds

Apesar do bom início de campanha da equipe, Murphy manifestou sua crença de que o Leeds ainda pode ser rebaixado, afirmando: "Eu ainda acho que Leeds e Burnley irão cair."

Ele acrescentou que "o maior problema para Burnley e Leeds é a falta de poder de fogo". Murphy concordou com a análise anterior de que o desempenho das equipes recém-promovidas é positivo para a Premier League. "Eu gostaria de vê-los todos permanecerem, na verdade. Mas não acho que isso acontecerá. O Burnley teve dificuldades em marcar gols. O Leeds havia marcado apenas um gol, e esse foi de pênalti, até que o Wolverhampton começou a dar gols para eles no último jogo. Eu gosto do Leeds. Calvert-Lewin é um jogador complicado; aquele gol que ele fez foi excelente."

Reforços do Leeds podem garantir a permanência na Premier League

Após um início difícil na equipe do Leeds, onde perdeu quatro grandes oportunidades na derrota na EFL Cup contra o Sheffield Wednesday, Calvert-Lewin finalmente se destacou contra o Wolverhampton. A experiência do jogador de 28 anos na Premier League pode ser crucial para a sobrevivência do time na divisão. O ex-jogador do Everton possui uma vasta experiência na liga, com 58 gols marcados na competição.

Adam Pope, da BBC Leeds, elogiou muito a performance geral de Calvert-Lewin contra o Wolverhampton, afirmando: "A atitude e a confiança dele diziam ‘mesmo se eu não marcar, estarei bem’. Sua performance foi fantástica em todos os aspectos, e ter jogadores como ele na sua equipe, que conhecem a Premier League, faz uma grande diferença."

Ele continuou: "Não é apenas o fato de ele ter marcado; foi o seu jogo como um todo. Seu tempo de salto, ganhar cabeceios, conquistar faltas."

Outros jogadores se destacam na temporada

O inglês não é o único novo reforço que tem chamado a atenção nas primeiras rodadas da temporada. Anton Stach, por exemplo, recebeu uma pontuação de 8,4 na plataforma SofaScore durante o jogo contra o Wolverhampton, a maior nota entre todos os jogadores da partida.

É compreensível que Murphy pense que o Leeds pode ser rebaixado, considerando que nenhuma das equipes promovidas conseguiu se manter na Premier League nas últimas duas temporadas. No entanto, Farke claramente fez boas contratações na janela de transferências de verão, e o Leeds possui uma chance de lutar pela permanência na elite do futebol inglês.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies