Início » Refletindo sobre como alcançar a excelência

Refletindo sobre como alcançar a excelência

por futebolpress
Refletindo sobre como alcançar a excelência

Mudanças na Direção do Internacional

O Internacional, conhecido como Inter, passará por um processo significativo de mudanças em sua gestão na reta final do Campeonato Brasileiro. A derrota, de virada, para o Grêmio, com o placar de 3 a 2, resultou na demissão do técnico Roger Machado. A decisão de desligamento foi comunicada pelo clube logo após o resultado negativo.

Justificativa para a Demissão

O presidente Alessandro Barcellos explicou os motivos que levaram a diretoria a optar pela demissão do treinador. Ele declarou: “Tomamos a decisão conjunta no desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares. Todas as vezes que tomamos uma decisão aqui, foi pensando em fazer o melhor pro Inter e trazer o melhor pro torcedor, pra que a gente fique feliz. Não é fácil, confesso pra vocês, não é fácil. Mas, quando se aceita um desafio desses, tem que saber que o Internacional precisa responder a esses momentos difíceis.”

Barcellos também comentou sobre a perda de condições de trabalho da equipe, que, segundo ele, se agravou especialmente após a derrota para o Grêmio. “Não se perdeu a adesão, mas se perdeu, principalmente com o resultado de hoje, a condição de trabalho. Seja ela na relação externa, na relação interna, de recuperar isso. Então, esse é o momento que a gente tenta prorrogar ao máximo. Quando a gente ainda enxerga, por vários fatores, não só um, a possibilidade de retomar. Acho que o D’Alessandro, na sua entrevista no meio da semana, disse que nós iríamos ao nosso limite. Hoje foi o nosso limite. Por isso que a gente tomou essa decisão”, afirmou o presidente.

Próximos Passos e Busca por Novo Técnico

Em seguida, Alessandro Barcellos enfatizou que a próxima etapa será iniciar a busca por um substituto para Roger Machado no comando da equipe. “E agora, imediatamente, começaremos a trabalhar no sentido de buscar um novo comando técnico, para que a gente possa o mais rápido possível fazer esse movimento”, destacou o presidente.

Ambições para o Campeonato Brasileiro

Apesar da fase turbulenta que a equipe enfrenta no Campeonato Brasileiro, o mandatário expressou que a diretoria ainda mantém objetivos ambiciosos. “Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, 45 pontos a serem disputados, e precisamos somar pontos. Olhando pra cima, para uma Libertadores, que realmente fica mais distante, nós acreditamos que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, concluiu Barcellos.

Preparação para o Próximo Clássico

Após a demissão de Roger Machado, o Inter terá uma semana livre para se preparar para o próximo compromisso, que será outro clássico. O Colorado enfrentará o Juventude no próximo sábado, dia 27, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies