Início » Ferguson e Cantona imploraram para que craque da Inglaterra se juntasse ao Manchester United, mas ele optou por outra transferência.

Ferguson e Cantona imploraram para que craque da Inglaterra se juntasse ao Manchester United, mas ele optou por outra transferência.

por futebolpress
Ferguson e Cantona imploraram para que craque da Inglaterra se juntasse ao Manchester United, mas ele optou por outra transferência.

Manchester United atrai grandes jogadores

Mesmo em sua atual situação, não é comum que o Manchester United enfrente dificuldades para receber os melhores jogadores do mundo. Sem participar da Liga dos Campeões e após terminar a Premier League na 15ª posição, os Red Devils conseguiram convencer Bryan Mbeumo, Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Senne Lammens a se juntarem ao clube em uma investida que custou £200 milhões.

Atração do Manchester United

O treinador Ruben Amorim se manifestou sobre a atração que o Manchester United ainda exerce, durante o verão, desmentindo rumores de que Cunha e Mbeumo teriam se juntado ao clube apenas por causa das ofertas financeiras.

“Cunha e Bryan, eles tinham outras soluções [ofertas]. Eles tinham ofertas da Liga dos Campeões. E eles queriam vir para cá. Pessoas que dizem que eles vieram aqui por causa do dinheiro… isso é uma mentira. Eu sei disso com certeza. Então, estou realmente feliz com isso", afirmou Amorim.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Influência de Sir Alex Ferguson

É quase desnecessário mencionar que os Red Devils raramente tiveram problemas em convencer jogadores a se juntarem ao clube durante o período em que Sir Alex Ferguson estava no comando. Naquele momento, o United estava no topo da hierarquia do futebol inglês e conseguiu até atrair jogadores como Rio Ferdinand, que veio do rival Leeds United em 2002. O icônico treinador ainda é visto como uma figura influente no clube, mesmo após sua aposentadoria. Sua opinião é, sem dúvida, uma das mais respeitadas que pode ser encontrada em Old Trafford.

A história que ele criou é a razão pela qual o Manchester United ainda consegue atrair jogadores como Cunha e Mbeumo. Amorim chegou a admitir em uma de suas primeiras entrevistas após assumir o comando que gostaria de ter um jantar com Ferguson. Ele é, de muitas maneiras, o trunfo do Manchester United, que já trouxe resultados positivos em diversas ocasiões. No entanto, isso não significa que essa influência sempre funcione. Mesmo a lenda da Premier League não conseguiu convencer um jogador a se juntar ao clube em 2020.

Pleito de Ferguson e Cantona por Jude Bellingham

Como revelado pelo grande Bryan Robson, Ferguson e Eric Cantona fizeram apelos a Jude Bellingham para que ele se juntasse ao Manchester United em 2020, antes de ele, por fim, rejeitar o clube em favor de uma transferência de £25 milhões para o Borussia Dortmund. Dada a forma como as coisas se desenrolaram, é difícil culpar o meio-campista por ter recusado os Red Devils.

“Você sabe, eu fiquei decepcionado porque eu, Sir Alex e Eric Cantona nos encontramos com Jude quando ele conversou com o United, e pensávamos que provavelmente o conseguiríamos por causa daquela reunião com os três de nós em Carrington. Eu fiquei realmente decepcionado quando ele foi para a Alemanha, mas o garoto se saiu muito bem. Quero dizer, ele está no mais alto nível com o Real Madrid e é um excelente jogador", declarou Robson.

O sucesso de Bellingham

Desde que optou pelo Dortmund em vez do United, Bellingham garantiu uma transferência para o Real Madrid e se tornou um dos melhores meio-campistas do mundo. Sua temporada de estreia pelos gigantes espanhóis comprovou exatamente por que aqueles em Old Trafford se esforçaram tanto para garantir sua assinatura.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

O astro inglês encerrou a campanha com 15 gols e 15 assistências a partir do meio de campo em todas as competições, demonstrando ao restante do futebol europeu que o maior palco é exatamente onde ele pertence.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies