Benfica vence AVS e assume vice-liderança
Na estreia de José Mourinho, o Benfica não teve dificuldades para vencer o AVS, atual lanterna do Campeonato Português, com um placar de 3 a 0. O jogo ocorreu no Estádio das Aves e foi válido pela sexta rodada da Liga Portugal. Com a vitória, o Benfica se aproxima do Porto, alcançando a vice-liderança da tabela com 13 pontos. Os gols da partida foram marcados por Heorhii Sudakov, Vangelis Pavlidis, que converteu um pênalti, e Franjo Ivanovic.
Primeiros Momentos do Jogo
O AVS começou a partida tentando pressionar e teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 6 minutos, Kiki fez um cruzamento na área, onde Tomané desviou de cabeça, mas a bola acabou desviando na defesa do Benfica. Apesar de criar essa chance inicial, o AVS não conseguiu concretizar a oportunidade.
Aos 15 minutos, Bruno Lourenço deixou o campo, sendo substituído por Pedro Lima, marcando a primeira alteração na equipe da casa. O Benfica, por sua vez, tentava sair em contra-ataques para surpreender o adversário, mas enfrentava dificuldades para penetrar na defesa do AVS.
Dificuldades no Primeiro Tempo
Aos 26 minutos, Ángel Algobia cometeu falta em Richard Ríos na intermediária, interrompendo uma jogada promissora do Benfica. O time visitante tentava controlar a partida, mas estava tendo dificuldades para se infiltrar na defesa adversária. O jogo continuava truncado, com poucas oportunidades de gol.
Samuel Dahl cometeu falta em Tunde Akinsola, o que novamente interrompeu uma jogada do AVS. O Benfica intensificou a marcação, complicando ainda mais a situação do ataque do time mandante. A partida seguiu sem grandes chances até os acréscimos.
Gol do Benfica antes do Intervalo
Após a arbitragem ter indicado mais quatro minutos de acréscimos, o Benfica finalmente abriu o placar, aos 48 minutos do primeiro tempo. Heorhii Sudakov acertou um chute preciso com o pé canhoto do meio da área, estufando as redes do goleiro Simão e garantindo a vantagem para o time visitante antes do intervalo.
Dominância do Benfica no Segundo Tempo
O segundo tempo começou de forma intensa para o Benfica. Logo no início, Sidi Bane cometeu falta em Nicolás Otamendi dentro da área, e o árbitro marcou pênalti a favor do Benfica. Aos 13 minutos, Vangelis Pavlidis converteu a penalidade, ampliando o placar. O atacante grego acertou um chute forte com o pé direito, estufando as redes e marcando o segundo gol do Benfica.
Ampliando a Vantagem
Aos 17 minutos, Franjo Ivanovic marcou o terceiro gol do Benfica. O atacante, com um chute preciso com o pé direito do meio da área, fez a bola balançar as redes novamente, aumentando a vantagem no Estádio CD Alves. Com essa performance, o Benfica demonstrou seu domínio no segundo tempo.
Próximos Desafios do Benfica
É importante ressaltar que, apesar da vitória e da ascensão na tabela, o Benfica ainda possui jogos a menos a serem realizados. O próximo desafio da equipe será contra o Rio Aves, na terça-feira, 23 de setembro, no Estádio da Luz, em Lisboa. Na sequência, na sexta-feira, 26 de setembro, o Benfica enfrentará o Gil Vicente, também em casa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.