Potenciais Substitutos de Graham Potter
O West Ham United possui mais de um candidato potencial na lista de sucessores para Graham Potter, à medida que a pressão sobre o treinador aumenta, após um início de temporada 2025/2026 bastante abaixo das expectativas.
Situação Atual de Graham Potter
As especulações sobre uma possível demissão de Potter não diminuem e alguns relatos sugerem que o treinador de 50 anos pode receber sua carta de demissão se o West Ham sofrer uma derrota contra o Crystal Palace no próximo sábado, conforme noticiado pelo Hammers News. Se isso ocorrer, David Sullivan e a diretoria do clube estariam avaliando múltiplos candidatos para suceder Potter, incluindo nomes bastante intrigantes.
Piores Treinadores do West Ham na Premier League
A lista dos treinadores com menor porcentagem de vitórias no West Ham na Premier League inclui:
- Sam Allardyce – 30,7%
- Julen Lopetegui – 30%
- Gianfranco Zola – 27,8%
- Graham Potter – 27,3%
- Avram Grant – 18,9%
Essas estatísticas foram obtidas através da StatMuse.
Candidatos em Destaque
O ex-jogador do West Ham e Chelsea, Frank Lampard, que atualmente realiza um trabalho notável no Coventry City e quase os levou à promoção para a Premier League na última temporada, foi mencionado como um possível candidato neste mês. Além disso, há relatos de que o West Ham também estaria de olho em Nuno Espírito Santo, um agente livre que poderia ser considerado a melhor opção, devido ao seu excelente trabalho no Nottingham Forest na última temporada. Nuno foi demitido em razão de um desentendimento público com Evangelos Marinakis, mas conseguiu levar o Forest de volta ao futebol europeu pela primeira vez desde 1995, após uma temporada de contos de fadas em 2024/2025.
Situação de Outros Candidatos
José Mourinho não está mais na disputa, tendo concordado em se juntar ao Benfica, conforme noticiado por Fabrizio Romano. Entretanto, Kieran McKenna, do Ipswich Town, foi um convidado aparente da diretoria do West Ham no último fim de semana, durante a derrota por 3 a 0 no derby de Londres contra o Tottenham. Nos últimos 24 horas, surgiu a informação de que Sullivan está inclinado a considerar um retorno do ex-treinador Slaven Bilic, que poderia se re juntar ao clube após deixar o Al-Fateh, da Arábia Saudita, no ano passado.
Discussões Internas sobre Sean Dyche
O West Ham está discutindo a possibilidade de nomear Sean Dyche, em meio ao interesse por Slaven Bilic. Segundo Ben Jacobs, da GiveMeSport, Dyche é um nome que figura na lista de candidatos do clube, e discussões internas sobre sua contratação estão em andamento. Dyche ajudou a estabilizar a situação no Everton e teve um desempenho notável no Burnley na Premier League por vários anos, apesar da falta de recursos financeiros e investimentos no elenco em comparação com seus rivais na divisão.
Sean Dyche: Um Treinador em Foco
Caso Dyche seja escolhido em vez de Bilic, é provável que o London Stadium veja uma equipe bem estruturada, comprometida e difícil de ser derrotada. No entanto, existem questionamentos sobre essa possibilidade. O estilo de jogo de Dyche é frequentemente criticado por ser excessivamente pragmático, uma reclamação comum em relação aos métodos de David Moyes durante seu último ano à frente do clube. Os torcedores do West Ham podem desejar um futebol mais expansivo após anos de resultados obtidos de forma árdua. Além disso, Dyche nunca gerenciou um elenco com aspirações reais de estar entre os seis melhores, o que poderia colocar suas limitações à prova, sem mencionar a toxicidade e a insatisfação dos torcedores que cercam o West Ham neste momento.
As ligações de Dyche com o Millwall também não ajudam sua causa, já que ele fez 75 aparições pelo rival amargo do West Ham durante sua carreira como jogador, ganhando respeito significativo no The Den. Apesar disso, Dyche é altamente considerado por seus colegas de profissão, como o treinador do Tottenham, Thomas Frank.
Opinião de Thomas Frank sobre Sean Dyche
“Sean é um treinador e gestor fantástico", disse Frank em 2024. "Ele sempre torna sua equipe muito difícil de enfrentar. Eles são físicos, intensivos na pressão, têm rapidez nas transições, são muito bons em cobranças de falta e jogam atrás do adversário. O que ele traz é uma base fantástica. Não acho que ele sempre receba o devido crédito por quão dinâmicos eles são e quão bons são no terço ofensivo. Sou um grande admirador do trabalho dele. O que fizemos no Burnley foi extremamente impressionante e foi algo que analisei; essa jornada e como poderíamos trazer alguns desses elementos para o Brentford."