Treinador fala sobre Vini Jr e Rodrygo
O técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, optou por deixar o atacante Vini Jr no banco de reservas durante a estreia da equipe na Champions League, que ocorreu contra o Olympique de Marselha, da França. Vini Jr foi acionado apenas na segunda metade da partida e, ao entrar em campo, acabou sofrendo um pênalti que foi convertido por Mbappé, garantindo a vitória da equipe merengue.
Conversa com Vini Jr
Em uma coletiva de imprensa realizada após a partida, Xabi Alonso não revelou se Vini Jr será titular no próximo jogo do Real Madrid, que será contra o Espanyol pela La Liga, neste sábado (20). O treinador destacou que teve uma conversa produtiva com o jogador durante o treino realizado na sexta-feira (19).
"Ontem percebi que não era o momento certo para falar com ele, mas hoje ele estava com um sorriso melhor e mais positivo. Conversei com ele e acabei fazendo algumas coisas individualizadas durante o treino. Veremos amanhã", afirmou Alonso.
Rodagem do elenco
Além de comentar sobre Vini Jr, o técnico também enfatizou a importância de rodar o elenco ao longo da temporada. Ele fez questão de ressaltar que, mesmo jogadores fundamentais como Mbappé, que marcou os dois gols na vitória sobre o time francês, não estarão em campo como titulares em todas as partidas.
"Haverá muitos jogos. Se não for titular em algum é para ter tranquilidade. Não acho que um jogador jogue todas as partidas. É preciso estar ciente das cargas, e haverá alguns que não jogarão. Jogamos cinco partidas, e talvez tenhamos que esperar para ver como as coisas acontecerão", concluiu o treinador.