Início » Nicky Butt afirma que Manchester United possui um “grande jogador” que Amorim não “respeitou”

Nicky Butt afirma que Manchester United possui um “grande jogador” que Amorim não “respeitou”

por futebolpress
Nicky Butt afirma que Manchester United possui um "grande jogador" que Amorim não "respeitou"

Críticas a Ruben Amorim após derrota no derby

Nicky Butt afirmou que o Manchester United possui um "jogador de alto nível" que o treinador Ruben Amorim não tem "respeitado". As declarações surgem após a derrota por 3 a 0 no derby de Manchester, que gerou grande pressão sobre Amorim. Wayne Rooney, um dos ex-jogadores do United, foi um dos mais recentes a criticar as atuações da equipe. Ele afirmou: "Queremos apoiar o time, queremos apoiar o treinador da melhor maneira possível, mas também precisamos ser honestos, pois os torcedores não são tolos e devemos dar nossa opinião sincera sobre o que estamos vendo."

Rooney complementou: "Precisamos ser honestos sobre o que estamos observando. E, francamente, simplesmente não é bom o suficiente." O repórter do Daily Mirror, David McDonnell, revelou que alguns jogadores do United também começaram a ficar céticos em relação ao trabalho do treinador.

Questões sobre a escalação de Bruno Fernandes

Paul Scholes já havia questionado a decisão de Amorim em utilizar Bruno Fernandes em um papel de meio-campista central. O jogador português tem sido escalado em detrimento de Kobbie Mainoo, que caiu na hierarquia da equipe nesta temporada. Mainoo fez apenas duas aparições na Premier League, entrando como substituto contra Burnley e Manchester City. Butt criticou a forma como o treinador tem tratado o jovem jogador de 20 anos.

Em entrevista ao podcast The Good, The Bad & The Football, o ex-meio-campista declarou: "Eu não acho que ele tenha sido respeitado da maneira que deveria ter sido, Kobbie. Ele é um garoto jovem, eu entendo que ele caiu um pouco de rendimento, mas ele apareceu na cena, está jogando pela Inglaterra – ele é um jogador de alto nível."

A situação de Kobbie Mainoo

Butt prosseguiu: "Qualquer clube o desejaria, e ele foi deixado de lado. Agora, a mentalidade dele pode ser – você me coloca em um derby onde estamos sendo massacrados e eu estou sozinho neste campo de futebol."

Para Butt, Mainoo merece mais oportunidades para iniciar partidas com o Manchester United. Fernandes, por sua vez, tem sido uma das poucas luzes brilhantes para os Red Devils desde a chegada de Amorim, tendo marcado oito gols e fornecido 11 assistências na Premier League na última temporada. No entanto, o jogador português claramente está atuando fora de sua posição ideal.

Nigel Reo-Coker levantou a questão de por que todos conseguem ver que Fernandes deveria jogar em um papel de meio-campista ofensivo, exceto o treinador do United. Ele afirmou: "Não é necessariamente culpa do Fernandes, mas sim de Ruben Amorim, por insistir que ele deve jogar em um papel mais recuado, onde há claramente falhas e fraquezas. Todos nós parecemos saber que ele joga como um número 10, exceto Amorim."

Desempenho de Mainoo em campo

Por outro lado, Mainoo é um meio-campista central natural e conseguiu impressionar após entrar no jogo contra o Manchester City, onde venceu duas disputas de tackle, três duelos aéreos e completou todos os 18 passes que tentou. Assim, o jovem de 20 anos conquistou a chance de ser titular na próxima partida, com os Red Devils se preparando para enfrentar o Chelsea em Old Trafford neste sábado.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies