Estrela do Manchester United pode “reavaliar” futuro diante do interesse da Arábia Saudita

Manchester United e o Futuro de Bruno Fernandes

Uma estrela do Manchester United pode agora "reconsiderar" seu futuro em meio ao interesse da Arábia Saudita, conforme revelado por um jornalista.

Pressão sobre Ruben Amorim

Ruben Amorim enfrenta uma pressão significativa após o início insatisfatório do Manchester United na campanha da Premier League. Wayne Rooney, ex-jogador e agora comentarista, sugeriu que o treinador não conseguiu implementar melhorias desde a saída de Erik ten Hag. Rooney afirmou: "Quero ser o mais solidário e positivo possível. Mas é muito difícil sentar aqui e dizer que estamos vendo progresso. Não estamos vendo nada disso, e é muito complicado. Acho que, se o treinador for honesto consigo mesmo, a situação piorou."

Problemas no Meio-Campo

Os problemas também estão se acumulando no setor de meio-campo, com Kobbie Mainoo buscando uma saída durante a janela de transferências de janeiro. O jogador caiu na hierarquia sob o comando de Amorim, tendo sido utilizado apenas como substituto no segundo tempo na partida contra o Manchester City. Manuel Ugarte e Bruno Fernandes foram escolhidos para atuar como volantes centrais, com o internacional português jogando em uma posição um pouco mais recuada do que é mais adequado para ele, considerando que Amorim é rigoroso em manter um sistema 3-4-1-2.

Possível Saída de Bruno Fernandes

Houve sugestões de que Fernandes poderia ter deixado o clube durante a janela de transferências de verão, devido ao interesse da Saudi Pro League. Agora, surgiu uma nova atualização sobre o futuro do internacional português em Old Trafford. O jornalista Pete O’Rourke, do Football Insider, comentou: "Eu esperaria que o interesse da Arábia Saudita continuasse. Não desapareceu realmente. Houve conversas mantidas com seu agente e tudo mais, mas Fernandes decidiu ficar no Manchester United."

"He is happy at United right now, but I think a lot will depend on how Man United do this season. If they were to endure another struggle in the Premier League and everything else, then Fernandes could reconsider his position at the end of the season and move on."

A Saída de Fernandes: Um Grande Risco

Muito poucos jogadores contratados pelo Manchester United na era pós-Sir Alex Ferguson se mostraram eficazes, mas o atleta de 31 anos é uma das únicas exceções. Durante a campanha de 2024-25, ele registrou 38 contribuições para gols em todas as competições.

Contribuições de Gols de Fernandes

Competição Apresentações Contribuições de Gols
Premier League 36 19
FA Cup 3 3
EFL Cup 3 4
Community Shield 1 1
Europa League 14 11

No entanto, existem dúvidas sobre se o internacional português, que recebe £300 mil por semana, se encaixa no sistema de Amorim. Paul Scholes, ex-jogador do Manchester United, comentou: "Ele é o jogador mais criativo da equipe, deveria estar jogando como o número 10, não há dúvida sobre isso. Mas ele está sendo solicitado a fazer algo diferente."

Consequentemente, se Amorim permanecer em Old Trafford, pode ser melhor para todas as partes que Fernandes busque novos horizontes. Contudo, essa decisão representaria um grande risco, e o treinador de 40 anos precisará melhorar os resultados rapidamente, uma vez que o Manchester United conquistou apenas quatro pontos em suas quatro primeiras partidas.

Related posts

Dirigentes do Rangers admiram treinador “incrível” que inspira jogadores a se dedicarem ao máximo

Tottenham faz consulta para contratar estrela “incrível” do Barcelona

Russell Martin desconsiderou uma tradição “muito significativa” do Ibrox desde o primeiro dia no Rangers

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais