Gary Neville Critica Desempenho de Jogador do Manchester United
O ex-jogador do Manchester United, Gary Neville, afirmou que um atleta da equipe "não é bom o suficiente" e faz parte de um "grande problema" após a derrota por 3 a 0 no Estádio Etihad.
Manchester United Cai para a 14ª Posição Após Derrota no Derby de Manchester
A tarefa de conseguir um resultado positivo no jogo de domingo sempre seria desafiadora para o Manchester United, mas a forma como ocorreu a derrota é motivo de preocupação. O time, sob o comando de Ruben Amorim, sofreu uma derrota contundente por 3 a 0 contra o rival Manchester City.
Após a partida, Paul Scholes sugeriu que a simples falta de qualidade da equipe do United foi o que fez a diferença entre os dois lados, sendo especialmente crítico em relação ao desempenho do meio-campo. Scholes comentou: "Eu não acho que a qualidade esteja presente. Qualquer que seja a combinação de dois entre os quatro ou cinco que eles têm no meio-campo – Casemiro, Bruno [Fernandes], [Kobbie] Mainoo – qualquer combinação que ele tente não parece funcionar."
Críticas a Ugarte e à Falta de Qualidade no Meio-Campo
Scholes destacou que essa situação é um grande problema para a equipe. Ele ressaltou que, ao longo do verão, a prioridade absoluta deveria ter sido a contratação de um jogador para o meio-campo que tenha condicionamento físico, que possa jogar e controlar a partida. Com a queda do Manchester United para a 14ª posição após essa derrota pesada, Neville também expressou seu descontentamento. O ex-lateral-direito destacou um meio-campista em particular durante seu podcast após a partida, conforme reportado pelo GiveMeSport.
O comentarista da Sky Sports disse: "O meio-campo é um grande problema, e sabemos disso. Os torcedores do United sabem disso. Ugarte e Fernandes jogaram neste confronto no ano passado, do começo ao fim, e o United venceu a partida. No entanto, Ugarte não é bom o suficiente."
Ugarte Não Impressiona Novamente
Infelizmente para Amorim, Ugarte parece ser mais um jogador que não conseguiu se adaptar à vida no Manchester United, apesar de ter mostrado sinais promissores antes de sua transferência para Old Trafford.
Em defesa do uruguaio, ele não foi um dos piores desempenhos da equipe de Amorim no domingo, recebendo uma nota de 6.8 no SofaScore. No entanto, ele teve dificuldades para causar um impacto real na partida, sendo driblado em uma ocasião e perdendo a posse de bola oito vezes. Neville não é a única pessoa a criticar o meio-campista, que recebe £120 mil por semana, nesta temporada. O escritor de futebol Muhammad Butt também foi bastante crítico em relação ao desempenho do jogador de 24 anos na humilhante derrota na EFL Cup para o Grimsby Town.
Diante disso, não é surpresa que o Manchester United esteja buscando reforçar seu meio-campo em janeiro, com Ruben Neves, do Al-Hilal, e Carlos Baleba, do Brighton, entre os alvos.