Ex-jogador do Tottenham se destaca como favorito para assumir cargo no West Ham após saída de Potter

Graham Potter sob pressão no West Ham United

O técnico do West Ham United, Graham Potter, enfrenta uma situação cada vez mais delicada após um início de campanha abaixo das expectativas. A pressão sobre o treinador está em seu nível mais alto, especialmente após a derrota no dérbi londrino contra o Tottenham, ocorrida no último sábado. A equipe de Potter havia apresentado uma performance impressionante em sua partida anterior, fora de casa, contra o Nottingham Forest, onde venceu por 3 a 0 no City Ground, com gols de Lucas Paquetá, Callum Wilson e Jarrod Bowen. No entanto, no confronto contra os Spurs, o West Ham sofreu uma derrota pelo mesmo placar.

Desempenho do West Ham na Premier League

Os gols de Pape Sarr, Lucas Bergvall e Micky van de Ven selaram uma vitória tranquila para os homens de Thomas Frank no Estádio Olímpico de Londres, aumentando as dificuldades para Potter, que registra a segunda pior porcentagem de vitórias entre todos os treinadores do West Ham na história da Premier League.

Piores treinadores do West Ham na Premier League

Classificação Nome Percentual de Vitórias
9 Sam Allardyce 30,7%
10 Julen Lopetegui 30%
11 Gianfranco Zola 27,8%
12 Graham Potter 27,3%
13 Avram Grant 18,9%

Fonte: StatMuse

Desde que o ex-treinador do Chelsea e Brighton foi nomeado, em 9 de janeiro, o West Ham possui o pior desempenho na primeira divisão entre todas as equipes da Premier League, exceto Leicester City, Southampton e Ipswich Town — que foram rebaixados na última temporada. Além disso, a equipe já sofreu 11 gols, o maior número de uma equipe do West Ham nesse estágio de uma temporada da Premier League desde que os Hammers foram rebaixados em 2011 sob a direção de Avram Grant.

Pressão interna e possíveis substitutos

Os números do desempenho são preocupantes e, segundo relatos, o West Ham está discutindo internamente possíveis substitutos para o pressionado Potter. Nuno Espírito Santo é um dos nomes que estão sendo considerados e, de acordo com o jornalista Alan Nixon, o presidente David Sullivan é fã do treinador português, que está disponível após sua saída do Nottingham Forest. Também se alega que o West Ham fez contato com Frank Lampard, atual treinador do Coventry City e ex-jogador do clube, que ressuscitou sua carreira como técnico nas Midlands e quase conseguiu a promoção da Championship na temporada passada. O nome de José Mourinho, um treinador de renome e vencedor, também foi associado a uma possível mudança para o leste de Londres após sua saída do Fenerbahçe. Além desses, Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, agora figura na lista de alvos do West Ham para a posição de treinador.

Kieran McKenna como candidato forte

De acordo com o jornalista Wayne Veysey e o Football Insider, as especulações aumentam a cada dia, indicando que McKenna está se destacando como um candidato de destaque para o cargo de treinador do West Ham após um recente desenvolvimento. Veysey relata que McKenna foi um convidado surpresa na sala de reuniões do West Ham durante a derrota por 3 a 0 para o Tottenham, após ser convidado a comparecer. No entanto, ainda não está claro qual é a posição do treinador de 39 anos em relação a deixar o Portman Road em direção à capital inglesa, embora haja razões para o West Ham considerar sua contratação.

Potencial de Kieran McKenna

O treinador do Ipswich guiou a equipe a promoções consecutivas da League One para a Premier League, antes de enfrentar o rebaixamento na última temporada. Relatos indicam que ele esteve entre os principais alvos do Chelsea para substituir Mauricio Pochettino, antes que o clube contratasse Enzo Maresca. McKenna, que já atuou nas reservas do Tottenham e nas equipes de base do clube, é visto como um dos jovens treinadores mais promissores da Inglaterra.

A temporada 2025/2026 para o Ipswich começou de forma lenta, mas a equipe recentemente conquistou sua primeira vitória na Championship com um triunfo de 5 a 0 sobre o Sheffield United. O treinador pode ser atraído pela perspectiva de um retorno imediato à primeira divisão. Além disso, ele possui experiência em treinar as categorias de base do Manchester United e do Tottenham, com o lendário jogador do Liverpool, John Barnes, descrevendo-o como um "tático sensacional".

Related posts

Celtic e Rangers Avaliam Possível Contratação de Estrela Admirada por Tony Mowbray como Agente Livre

Não há mais nada que eu possa fazer

Ally McCoist afirma que 49ers e antiga equipe do Rangers conspiraram para cometer erro grave

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais